O Banco Inter (BIDI11) – [Baixe o relatório] – adquiriu participação societária de 50% na IM Designs Desenvolvimento de Software, conforme informou nesta sexta-feira (16).
De acordo com o Inter, “a participação na IM Designs faz parte da estratégia do Inter de adquirir novas empresas de forte base tecnológica e perfil inovador”.
Com a aquisição de participação na empresa, o banco passa a investir em novas tecnologias que possam transformar a experiência dos clientes em seu ecossistema.
Além disso, o contrato de compra e venda da transação foi assinado em 15 de Abril do ano passado e após seu fechamento efetivo, a operação será conduzida a partir da Torre Inter, local da sede do grupo em Belo Horizonte.
O fechamento da Transação está sujeito à aprovação pelo Banco Central (BC).
Sobre a IM Designs
A IM Designs é uma empresa especializada no desenvolvimento de tecnologias e ferramentas imersivas em 3D para a criação de projetos de visualização de ambientes internos e externos por meio de realidade virtual (VR), realidade aumentada (AR) e realidade mista (XR), explica o banco.
Possui parceria com a maior provedora de softwares do segmento de engenharia e arquitetura, a Autodesk, fazendo parte de um seleto grupo de empresas com acesso às suas versões Beta.
Banco Inter compra Duo Gourmet e amplia marketplace
Além disso, o Banco Inter anunciou a compra da Duo Gourmet, aplicativo que oferece programa de benefícios para consumidores e restaurantes. A operação da empresa será tocada pela área de marketplace do Inter, segundo o comunicado ao mercado divulgado na noite da última terça-feira (13).
O negócio ainda contará com a “experiência trazida pelos sócios fundadores da marca Duo Gourmet“, disse o Banco Inter. Nilson Alvim Gouvêa Júnior e Ana Laura Barbosa Garcia, criadores da Duo Gourmet, estarão à frente da iniciativa de alimentação do Inter Shop.
O aplicativo opera com programa de fidelidade no mercado alimentício em 13 cidades e 10 estados brasileiros. São mais de 500 restaurantes parceiros. O valor pago pelo Inter não foi informado.
“Este novo investimento, somado à parceria recentemente anunciada junto à Delivery Center, fortalece a proposta de valor para o cliente e consolida a vertical de alimentação da Inter Shop, que passará a contar com experiências on e off-line em todo Brasil”, afirma o Inter.
Segundo o comunicado, o contrato de compra e venda da plataforma foi assinado na última quinta-feira (8) e, após a conclusão da aquisição, o banco será o controlador da companhia e os sócios da empresa farão parte da gestão da área no Inter, “liderando a expansão dessa vertical de negócios”. O acordo ainda passará pelo crivo do Banco Central (BC).
Para a corretora Guide, o impacto do negócio é “marginalmente positivo”. “A operação fortalece o ecossistema do Inter, oferecendo diversos serviços e vantagens para seus correntistas e usuários. Esperamos ver mais movimentações nesse sentido por parte do banco”, diz a corretora, que tem recomendação neutra para os papéis.
Última cotação
A ação do Bando Inter (BIDI11) estava nesta sexta-feira (16) em alta de 4,97%, aos R$ 196,81.