O Banco Inter (BIDI11) lançou nesta segunda-feira (7) o Inter Cash Pessoal, o novo crédito pessoal que pode ser contratado pelo aplicativo da instituição.
De acordo com comunicado do banco, a novidade estará disponível para clientes que recebem salário no Inter ou têm portabilidade. O crédito será liberado gradualmente para a base de correntistas elegíveis e o prazo de pagamento é de até 30 dias após a contratação do empréstimo.
“O Inter acaba de lançar o Inter Cash Pessoal, uma modalidade de empréstimo de curto prazo, sem burocracia e com contração simples e rápida pelo app, com poucos cliques”, informou em nota.
O banco explica ainda que o crédito funciona de acordo com o perfil do cliente e relacionamento com o Inter. Diante disso, é definido um limite personalizado e pré-aprovado que poderá ser conferido no aplicativo.
Já em relação ao pagamento, este ocorrerá através de débito na conta, em parcela única, e customizada para cada cliente, explicou em nota.
Banco Inter ‘está se tornando líder no universo digital’; ação é top pick do BTG
O Banco Inter surpreendeu o mercado no mês anterior ao anunciar, não uma, mas duas notícias importantes: a empresa irá vender uma participação acionária de no máximo 4,99% do capital para a gigante das maquininhas Stone e avalia uma reorganização societária para listar ações na Nasdaq.
Os papéis da companhia no Brasil saltaram quase 25% no dia 24 de maio, uma disparada que não chocou a equipe de research do BTG Pactual (BPAC11), a qual avalia que os eventos reforçam a visão positiva para o case.
Após os anúncios, o banco de investimentos foi atrás da alta administração e investidores do negócio, para obter maiores detalhes sobre os planos. O Banco Inter foi representado por Alexandre Riccio de Oliveira (vice-presidente) e Helena Lopes Caldeira (CFO e diretora de RI).
O BTG pontuou ainda haver muito a ser tratado quanto à reestruturação societária em termos de governança, mas o negócio junto à Stone “poderia ser o início de uma parceria de longo prazo entre os dois grupos”. De acordo com o relatório, o objetivo da administração é aproveitar a experiência complementar das empresas para explorar oportunidades de negócios e fortalecer o ecossistema de cada uma.
“Uma oportunidade do negócio é a capacidade de explorar os centros físicos da Stone, oferecendo produtos bancários à sua base de clientes, desde que atendam aos padrões de produtos da Stone. Serviços de seguro e investimento, por exemplo, poderiam ser oferecidos imediatamente”, disse Eduardo Rosman, do BTG, no documento sobre o Banco Inter e a Stone.