Banco Inter (BIDI11) chega a 10 milhões de clientes
O Banco Inter (BIDI4) anunciou na manhã desta terça-feira (23) que atingiu a marca de dez milhões de clientes. Com isso, o banco digital conseguiu dobrar o número de correntistas em um intervalo de cerca de um ano.
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“A plataforma digital teve cerca de 30 mil novas contas abertas por dia útil em 2021. Em março de 2020, a base de clientes era de cinco milhões. O crescimento é de 100% em doze meses”, diz o comunicado do Inter ao mercado.
Para fins de comparação, o Nubank, principal concorrente do Inter, divulgou recentemente que chegou, em março, ao número de 35 milhões de clientes. O crescimento deste, porém, está mais devagar – a base de usuários avançou cerca de 50% em doze meses.
Em fala, o diretor-executivo (CEO) do Inter, João Vitor Menin, falou sobre o período desafiador e sobre as novas demandas. ” Temos um time que trabalha todos os dias para criar soluções que simplifiquem o dia a dia das pessoas, reunindo dezenas de produtos e serviços em um único aplicativo”, disse.
Inter vê marketplace ajudando na conquista de novos usuários
Em entrevista ao Valor Econômico sobre o feito, o CEO do Inter afirmou que a intenção para 2021 é, mais uma vez, dobrar o número de usuários, chegando a 20 milhões, divididos em 16 milhões de correntistas e 4 milhões de usuários do marketplace do aplicativo, até o final do ano.
O Inter vem avançando, recentemente, sobre o comércio digital, lançando serviços em seu aplicativo como o de venda de produtos e de cashback.
O crescimento mostrado até então, segundo ele, é resultado de um “ciclo virtuoso”, que gerou valor ao Inter e também para as pessoas que utilizam a plataforma.
Apesar do avanço da base de clientes, o Inter teve um custo por isso: em 2020, o lucro líquido do banco recuou 93%, para R$ 5,6 milhões. A queda foi causada, principalmente, pelo aumento das despesas, com a instituição priorizando o crescimento ao invés de retornos.