Banco Inter (BIDI11) triplica ativos sob custódia de grandes fortunas; ação sobe 3%
O Banco Inter (BIDI11) anunciou, nesta quinta-feira (17), que sua área de wealth management quase triplicou os ativos sob custódia em menos de um ano de operação. A área que gerencia grandes fortunas agora possui R$ 30,5 bilhões sob gestão.
Lançado em agosto do ano passado, a Win, como é chamada a área, viu o número de clientes subir 120%, para 1.607. Segundo o Banco Inter, são aceitos clientes com tíquete de entrada de R$ 1 milhão.
Hoje, são 40 pessoas que cuidam da wealth da instituição. O banco diz que, com isso, se consolida como uma “WealthTech” ao aplicar tecnologia, dados e sua expertise como plataforma de serviços integrados também para clientes de alta renda.
“A indústria de wealth management no Brasil ficou muito defasada. Hoje, clientes de varejo têm acesso a produtos e formas de atendimento mais vantajosos do que os de alta renda.”, diz Felipe Bottino, diretor do Inter Invest, em nota.
Segundo ele, o setor no Brasil ainda está ligado a escritórios muito custosos, com uma estrutura operacional manual o que, eventualmente, podem gerar erros. Uma WealthTech, por outro lado, combina um sistema quantitativo de risco com análise fundamentalista, além de um relacionamento digital e pessoal.
“WealthTech permite o avanço de um novo mercado, totalmente customizado e híbrido, com uma estrutura de custos mais eficiente permite acesso a melhores produtos e serviços”, afirma o executivo.
Pelo segundo dia consecutivo, as ações do Inter se destacam no pregão. Após fecharem em alta de 5,5% na véspera, o papel avança quase 3% na tarde desta quinta-feira, a R$ 67,34.
Banco Inter lança cartão para grandes fortunas
Além do anúncio do crescimento de sua área de wealth management, o Inter também comunicou a criação de um cartão de crédito voltado para os clientes de alta renda.
O cartão tem limite dinâmico de acordo com o patrimônio do cliente, com total integração de investimentos e serviços usuais. O banco disse que todas as funcionalidades do cartão são digitais, mas o cliente conta também com suporte personalizado, por vídeo, telefone ou WhatsApp.
A esses clientes, o Banco Inter oferece uma taxa de câmbio diferenciada, 1,25% de cashback e acesso a mais de 1.000 áreas VIP em aeroportos.