O Banco Inter (BIDI11) divulgou um comunicado em seu site na última sexta-feira (23) sobre o segundo período de conversão de ações dentro do programa de units. O Programa de Emissão de Certificados de Depósito de Ações do Banco para a formação de Units foi aprovado no dia 26 de junho por meio de uma Assembleia Geral Extraordinária.
De acordo com o comunicado do Banco Inter, a conversão de ações irá acontecer no período entre os dias 26 de agosto e 13 de setembro, “observando os limites legais da proporção entre o número de ações ordinárias e preferenciais de emissão do Banco e a proporção da participação de cada acionista no capital social total do Banco”.
Os titulares que quiserem realizar a conversão de ações deverão ficar atentos a B3 e ao Banco Bradesco, que são os escrituradores das units e das ações de emissão do Banco Inter e irão impor procedimentos específicos para a emissão no programa de units.
A concreta conversão de ações e a emissão de units na conta de segurança dos investidores irá acontecer no dia 18 de setembro de 2019.
Depois de convertidas, “as ações, conferirão a seus titulares os mesmos direitos, vantagens e restrições das demais ações de emissão do Banco da mesma espécie para a qual forem convertidas, inclusive em relação ao pagamento de dividendos, juros sobre o capital próprio e quaisquer outras bonificações, pagamentos ou proventos a que possam fazer jus.”
Veja também: Marketplace anunciado na última sexta pelo Banco Inter já está ativo
Banco Inter e seguro para veículos
Na última quinta-feira (22), o Inter iniciou a comercialização de um seguro para veículos de seus clientes. O serviço inclui:
- carros;
- motos;
- ônibus;
- vans;
- caminhões;
- bicicletas.
Para contratar o seguro, o Banco Inter informou que o processo poderá ser feito integralmente pela internet. O valor cobrado pelo serviço é de R$ 540,08 e pode ser pago em até 10 vezes.