O Banco do Brasil (BBAS3) informou na noite desta terça-feira (9) que sua subsidiária integral, BB-Banco de Investimento (BB-BI), reduziu sua participação acionária na Kepler Weber (KEPL3), alienando parcialmente as ações de sua titularidade, através de transações realizadas em ambiente de bolsa de valores.
De acordo com o fato relevante divulgado pelo Banco do Brasil, a redução da participação acionária aconteceu entre os dias 27 de outubro de 2020 e 9 de fevereiro deste ano.
Com a alienação dos papéis, o BB-BI reduziu de 17,45% para 0,002% a sua participação acionária na Kepler, passando a deter 438 ações ordinárias da companhia.
Além disso, ontem o banco estatal comunicou ao mercado que foram validados 5.533 funcionários desligados após serem incentivados por meio de programas de desligamentos desenvolvido pela instituição financeira.
Em meados de janeiro, o Banco do Brasil havia informado que foram aprovadas duas modalidade de desligamento incentivado voluntários aos colaboradores. São elas:
- Programa de Adequação de Quadros (PAQ), para otimização da força de trabalho;
- Programa de Desligamento Extraordinário (PDE), disponível para todos que adequarem os pré-requisitos.
No comunicado passado, o banco já estimava que cerca de cinco mil funcionários aderissem os programas. Segundo a instituição, os impactos financeiros do PAQ e PDE não serão informados nas apresentações de resultado do quarto trimestre de 2020.
No mesmo documento o banco apresentou um conjunto de medidas para o redimensionamento de sua estrutura organizacional.
Segundo o documento, divulgado em 11 de janeiro, serão desativadas 112 agências, 7 escritórios e 242 postos de atendimento. Além disso, 243 agências serão convertidas em postos de atendimento, enquanto oito postos de atendimento se tornarão agências. Segundo a direção do banco, as mudanças irão proporcionar “ganhos de eficiência e otimização” em todo o País.
Última cotação do Banco do Brasil
A ação do Banco do Brasil (BBAS3) encerrou esta terça-feira em alta de 1,21%, aos R$ 34,28. Já o papel da Kepler (KEPL3) avançou 0,26% na sessão de hoje, aos R$ 38,00.