A partir desta quinta-feira (26), o Banco do Brasil (BBAS3) passou a permitir que os seus clientes façam Pix utilizando o limite de cartão de crédito. O chamado Pix Ourocard está disponível para os clientes pessoas físicas, correntistas e detentores de qualquer modalidade dos cartões do banco.
Com isso, o cliente do BBAS3 poderá “financiar” o Pix. O valor é debitado do limite de cartão de crédito e pago junto com as demais compras na fatura mensal, na mesma data de vencimento. Ao fazer um Pix pelo aplicativo do Banco do Brasil, o cliente tem de selecionar a opção cartão.
Os juros cobrados na operação partem de 2,98% ao mês. O BB afirma que em breve, levará o produto também para os clientes pessoas jurídicas.
O financiamento de Pix é permitido pelo Banco Central, e tem sido utilizado pelos bancos para rentabilizar o meio de pagamento instantâneo. O BC veda a cobrança de tarifas sobre as transferências feitas por pessoas físicas, mas não na concessão de crédito utilizando a ferramenta.
“O cartão de crédito é sinônimo de conveniência e planejamento financeiro”, diz Keka Ferrari, gerente executiva de Meios de Pagamento do Banco do Brasil.
“Com o Pix podendo ser debitado no cartão, unimos essas vantagens à velocidade e simplicidade do Pix, proporcionando ao cliente uma nova maneira de usar seu limite de crédito com praticidade e controle”, completa Ferrari.
“O Pix já revolucionou a forma como os brasileiros fazem pagamentos, e agora, com a integração ao cartão de crédito, oferecemos ainda mais flexibilidade para o cliente, que pode aproveitar a rapidez do Pix sem abrir mão do benefício de prazos estendidos do cartão, por exemplo”, disse Ferrari.
Com Estadão Conteúdo
Desempenho das ações do Banco do Brasil (BBAS3)
Por volta das 16h30 desta quinta-feira (26), as ações do Banco do Brasil (BBAS3) subiam 0,70%, cotadas a R$ 27,49. Confira o desempenho dos papéis nos últimos 30 dias:
Cotação bbas3