O Banco do Brasil (BBAS3) entrará no Metaverso, universo de realidade virtual e realidade aumentada.
Com o anúncio, o Banco do Brasil terá sua experiência virtual própria no Metaverso, com operação que ocorre na cidade virtual do Complexo, servidor de RolePlay no jogo GTA.
A administração do Banco deve ‘estender’ os seus serviços tradicionais para a realidade virtual, já que o personagem do jogo poderá abrir uma conta corrente e receber benefícios no universo digital.
Além disso, será possível trabalhar como abastecedor de caixa eletrônico no Banco do Brasil no Metaverso, com a responsabilidade de trabalhar com remessas de valores e ficando no comando de um carro forte.
“Esse ambiente virtual que interage com elementos do mundo real, amplia a nossa plataforma de eSports ao tratar de dinheiro, de investimento e de simulação de situações presenciais dentro da realidade virtual. É mais um passo para a construção do futuro de uma instituição bicentenária e ávida pelas inovações que proporcionam experiências colaborativas e imersivas”, afirma Tadeu Figueiró, gerente executivo do Banco do Brasil.
Também haverão produtos voltados para inteligência em investimentos, “que vem de encontro à geração conectada”.
“Estar junto com o BB em uma ação direcionada ao universo dos games agrega valor à gestora, nos posicionando como uma empresa transformadora que proporciona experiências únicas para essa nova geração. Além disso, é uma excelente oportunidade para trabalharmos o conceito de educação em investimento tão importante para o público e a sociedade em geral”, afirma Isaac Marcovistz, gerente executivo de produtos, comunicação e marketing da BB DTVM.
Os usuários do Metaverso poderão interagir com uma réplica da sede do Banco em Brasília, ou com o prédio histórico que abriga o Centro Cultural Banco do Brasil Rio de Janeiro (CCBB-RJ), com a possibilidade de acompanhar a exposição “Egito Antigo”.
Banco do Brasil aposta nos eSports
Para falar sobre a inauguração, o BBAS3 fez uma transmissão ao vivo na Twitch – plataforma de streaming de jogos – com personalidades famosas no mundo dos games.
Com 1h30 de duração, os membros jogaram no ambiente virtual inaugurado pelo time do Banco do Brasil.
A área de marketing da instituição financeira já aposta no universo há algum tempo, tendo um site próprio para as ações do Banco do Brasil no universo, a ‘Tamo Junto Nesse Game”.
“Aqui no site tem uma seção inteira dedicada ao nosso Squad BB, uma área só sobre os eventos que o banco já apoiou, além de produtos, parcerias e descontos exclusivos pra você upar tanto no game quanto na vida”, consta na página.
Entenda o Metaverso
No fim de outubro o Facebook (FBOK34) anunciou o novo nome da holding que detém a rede social, mais o Instagram, Whatsapp e Oculus, passando a se chamar Meta.
Juntamente, anunciou novidades sobre o chamado “metaverso“, mostrando investimento forte em realidade virtual e realidade aumentada para suas plataformas. O CEO, Mark Zuckerberg, acredita que a tecnologia empregada no metaverso seja o futuro da internet.
“No momento, nossa marca está intimamente ligada a um produto só. Mas, com o tempo, espero que sejamos vistos como uma empresa de metaverso”, disse Zuckerberg.
O metaverso promete ter conectividade entre diversos dispositivos, como óculos de RA ou utilizando o próprio celular, proporcionando para os usuários, diz a empresa, a “possibilidade de se encontrar com os amigos no ambiente virtual para assistir a vídeos, jogar ou usar apps”.
A companhia também destacou que o metaverso poderá ser utilizado para simular ambiente de trabalho em realidade virtual como o que está sendo explorado pelo Banco do Brasil. Segundo Young, o Messenger também permitirá “em breve” as chamadas em RV.