O Banco do Brasil (BBAS3) informou nesta terça-feira (8) a renúncia de Ana Cláudia Kakinoff Corrêa do cargo de Diretora de Marketing e Comunicação.
Sem dar muitos detalhes, em seu comunicado ao mercado o Banco do Brasil salientou que a renúncia de Ana Cláudia Kakinoff terá efeito a partir do dia 11 de janeiro do ano que vem.
Kakinoff assumiu o cargo no banco após a renúncia de Alexandre Alves de Souza em 27 de abril.
A Diretora de Marketing e Comunicação é graduada em Administração de Empresas e Comércio Exterior e é funcionária do Banco do Brasil desde 1992.
Em sua trajetória na companhia, já atuou como:
- Gerente executiva da Secretaria Executiva
- Assessora especial das Vice-Presidências de Atacado e de Negócios de Varejo
- Gerente de Soluções de Marketing e Comunicação
Vale lembrar que recentemente, no dia 24 de novembro, o Vice-Presidente de Gestão Financeira e de Relações com Investidores do banco, Carlos Hamilton Vasconcelos Araújo, também renunciou ao seu cargo.
Com a renúncia de Araújo, o Conselho de Administração da instituição financeira elegeu Carlos José da Costa André ao cargo. A posse ocorreu na última terça-feira (1).
Rubem Novaes renuncia à presidência do Banco do Brasil
Além disso, em meados de setembro, o economista Rubem Novaes oficializou sua renúncia à presidência do banco, e foi substituído pelo ex-presidente do banco HSBC, André Brandão.
Em julho, quando o executivo pediu a demissão, o Banco do Brasil informou que a razão era um entendimento de que a companhia “precisa de renovação para enfrentar os momentos futuros de muitas inovações no sistema bancário”.
Novaes foi indicado pelo ministro da Economia Paulo Guedes em novembro de 2018 e permaneceu pouco mais de 18 meses na presidência do banco estatal.
Ex-presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, (BNDES), Novaes havia tomado posse do cargo de presidente do BB em janeiro de 2019, logo após o Guedes assumir o cargo de ministro.
Última cotação
A ação do Banco do Brasil (BBAS3) encerrou esta terça-feira em queda de 0,11%, aos R$ 36,46.