Ícone do site Suno Notícias

Banco do Brasil (BBAS3) abre inscrições para startups receberam investimentos

Banco do Brasil (BBAS3), Copel (CPLE6): Veja as datas de corte e quem vai pagar dividendos na semana

Edifício sede do Banco do Brasil (BBAS3), em Brasília. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O Banco do Brasil (BBAS3) anunciou ontem (2) a abertura das inscrições para a primeira chamada do seu programa de Corporate Venture Capital (CVC), o Startup Scouting. As empresas interessadas no programa têm até o dia 26 de maio para se inscrever neste site.

O objetivo do programa de CVC é selecionar e aportar startups que estejam alinhadas às aspirações do BBAS3, que incluem:

As gestoras de venture capital MSW Capital e Vox Capital, parceiras do Banco do Brasil, serão responsáveis por selecionar as startups.

O perfil das empresas buscadas são aquelas inovadoras e em crescimento, constituídas em estágio Seed ou Série A, “com times apaixonados em resolver dores e problemas complexos e com clientes consumindo seus produtos e serviços”, destaca o comunicado do banco.

5 startups investidas

Em pouco mais de um ano de atuação, o programa de CVC do Banco do Brasil já investiu em cinco startups. Sendo elas: Yours Bank, Bitfy, Aprova Digital, Pagaleve e Payfy.

Essas empresas atuam em áreas como educação financeira, soluções de infraestrutura de blockchain, serviços públicos digitais, meios de pagamento digitais e gestão e conciliação de despesas corporativas.

Os investimentos são realizados por meio de Fundos de Investimento em Participações (FIPs), de acordo com a tese de investimento de cada fundo. Com o Startup Scouting, o banco público busca impulsionar o empreendedorismo e apoiar soluções financeiras que agreguem conveniência, comodidade e segurança no dia a dia dos clientes.

Além disso, a iniciativa do Banco do Brasil também busca fomentar cidades inteligentes e um agro cada vez mais digital — com acesso a fontes de financiamento e tecnologias pelos produtores rurais, desde o pequeno até o megaprodutor, ajudando na transição para uma atuação cada vez mais sustentável e eficiente.

Sair da versão mobile