Ícone do site Suno Notícias

Banco do Brasil (BBAS3) é ‘herói não aclamado’, diz XP

Banco do Brasil (BBAS3) troca comando nos EUA por reestruturação

Banco do Brasil (BBAS3). Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Em nova análise sobre o Banco do Brasil (BBAS3), especialistas da XP reiteraram seu otimismo com a companhia, citando-a como um ‘herói não aclamado’. O parecer se deu logo após o encontro dos executivos do banco com investidores.

“O CFO do Banco do Brasil demonstrou a mesma dificuldade que temos em justificar por que o banco com o maior ROE do setor e perspectivas positivas continua sendo negociado com um desconto em relação aos seus pares. Além disso, aproveitamos a oportunidade para atualizar nossas estimativas, levando em consideração os resultados de 2023, o guidance para 2024 e as previsões macroeconômicas”, diz a XP.

Assim, a recomendação da XP para as ações do Banco do Brasil é de compra, com preço-alvo de R$ 73 por ação. Atualmente os papéis BBAS3 são negociados na casa dos R$ 57.

“O banco tem sinalizado repetidamente que o futuro está na combinação do físico e do digital. Embora o BB não tenha sinalizado planos de reduzir o número de agências, mostrou que pretende mudar a forma como presta serviços, permitindo capturar mais benefícios sem aumentar os custos”, diz XP.

“O banco acredita na capacidade de melhorar seu índice de eficiência atuando de forma mais sustentável e digital”, completa.

Além disso, os analistas observam que, conforme os dados internos, em 2023 as subsidiárias d BB representaram aproximadamente 50% do resultado final.

“São empresas como BB Asset, BB Seguros, Banco Patagonia, entre outras. Isso nos leva a acreditar que a capacidade do banco de alavancar esses negócios é crucial para que o BB possa entregar um retorno (ROE) acima do custo de capital (Ke) no longo prazo“.

Desempenho das ações do Banco do Brasil

Cotação bbas3

Gráfico gerado em: 04/03/2024
1 Ano

Sair da versão mobile