Banco do Brasil (BBAS3) convoca assembleia para votar desdobramento de ações
O Banco do Brasil (BBAS3) convocou uma assembleia geral extraordinária (AGE) para o dia 2 de fevereiro, a fim dos acionistas votarem o desdobramento de ações da companhia. A convocação foi feita nesta quarta (3), conforme documento arquivado na Comissão de Valores Mobiliários (CVM).
O processo de desdobramento de ações do Banco do Brasil fora comunicado ainda no fim de 2023 e visa tornar o preço dos papéis mais acessível para uma base maior de investidores.
“O desdobramento promoverá ajuste na cotação das ações do banco negociadas na B3 (BBAS3), medida que poderá resultar no aumento da liquidez do papel, tornando-o mais acessível, principalmente aos pequenos investidores”, disse o BB.
Segundo o banco, a Assembleia será híbrida (realizada de modo parcialmente digital), com possibilidade de participação presencial, na sede da Companhia, ou remota, mediante sistema eletrônico disponibilizado aos acionistas.
“a participação presencial ou remota ocorrerá mediante credenciamento prévio realizado em até 2 (dois) dias antes da data de realização da Assembleia, ou seja, até 31.01.2024, consoante o disposto na Resolução CVM nº 81/2022, artigo 6°, §3°”, explica o banco.
Se aprovado, o desdobramento dos papéis BBAS3 será feito na proporção de 1 para 2 – ou seja, quem tem 100 ações do Banco do Brasil passará a ter 200, porém cada papel terá um preço unitário 50% menor.
Desempenho das ações do Banco do Brasil
As ações do Banco do Brasil operam estáveis na casa dos R$ 54 durante o pregão desta quarta (3). Os papéis, contudo, somam alta de 67% em uma janela de 12 meses. Foram 13% de alta somente nos últimos 2 meses de 2023.