O Banco do Brasil (BBAS3) divulgou nesta quinta-feira (3) a formalização de um acordo de parceria com a plataforma de seguros Ciclic para vender produtos chamados “pacotes de proteção” aos clientes do banco.
De acordo com a companhia, a remuneração da Ciclic será feita por meio do compartilhamento de receitas do programa de relacionamento, correspondendo a um valor por cliente ativo.
“Ao Banco do Brasil caberá, entre outras obrigações, o repasse mensal dos valores devidos à Ciclic, após apuração da base de clientes ativos do Programa de Relacionamento”, diz o banco, em fato relevante enviada à CVM.
O comunicado informa ainda que a BB Corretora será responsável pela disponibilização de benefício aos clientes do programa que contratarem ou renovarem seguros de vida ou residenciais comercializados pela Ciclic.
O acordo tem vigência de cinco anos.
Banco do Brasil (BBAS3) é banco mais bem colocado em ranking de sustentabilidade
O Banco do Brasil (BBAS3) foi o banco mais bem colocado no ranking da empresa canadense Corporate Knights das 100 empresas mais sustentáveis do mundo em 2022. Além disso, foi a empresa brasileira mais bem posicionada na seleção, ocupando a 21ª posição.
Nos anos 2019 e 2021, o Banco do Brasil já havia sido o banco mais bem avaliado também, mas no ano passado ocupou a posição de número três no ranking geral.
O BB afirma que sua carteira de negócios sustentáveis, com R$ 282 bilhões em crédito, continuou sendo o principal ponto para a classificação. Os recursos estão distribuídos entre linhas de crédito com adicionalidade ambiental e social, ou destinadas a financiar atividades ou segmentos com impactos socioambientais positivos nas áreas de energias renováveis, eficiência energética, construção e transporte, água, floresta e agricultura, entre outros.
“Sermos novamente reconhecidos como o banco mais sustentável do mundo evidencia a decisão acertada de incorporar a sustentabilidade à nossa estratégia corporativa”, diz o presidente do BB, Fausto Ribeiro. “Continuaremos com o compromisso de apoiar nossos clientes na transição para um portfólio mais sustentável, aprimorando nossas práticas internas.”