Banco do Brasil (BBAS3) concede R$ 4,5 bilhões em linha para exportação em 1 ano de funcionamento

O Banco do Brasil (BBAS3) concedeu mais de R$ 4,5 bilhões em financiamentos na linha de crédito para exportação, lançada em agosto de 2023, e voltada ao financiamento dos exportadores indiretos.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/09/Lead-Magnet-1420x240-3.png

Ou seja, o financiamento do Banco do Brasil foi concedido para empresas que integram as cadeias de produção das que exportam produtos e serviços ao exterior.

Até então, o crédito para exportação era destinado somente aos exportadores diretos. A linha tem juros compatíveis com o mercado internacional, segundo o banco, e isenção de imposto de renda e imposto sobre operações financeiras (IOF).

“O BB Crédito Exportação atende a uma demanda dos clientes e está alinhado à estratégia do BB, ao olhar para a cadeia produtiva de exportação, e fomentar o crédito com condições competitivas, incentivando uma maior participação de produtos e serviços brasileiros no exterior”, diz em nota o gerente geral da Unidade de Negócios Internacionais do BB, Juliano Marcatto.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/Ebook-Acoes-Desktop.jpg

De acordo com ele, o produto, que é de capital de giro de médio prazo, é uma adição aos adiantamentos de contratos de câmbio (ACC) e de cambiais entregues (ACE), que financiam exportadores antes ou depois do embarque das mercadorias através do adiantamento dos valores a que fazem direito.

Essas duas linhas têm prazo mais curto.

O Banco do Brasil permite ainda que os exportadores mantenham os recursos em conta corrente no exterior, para centralizar o fluxo de caixa internacional.

Com Estadão Conteúdo

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/04/1420x240-Planilha-vida-financeira-true.png

Eduardo Vargas

Compartilhe sua opinião

Receba atualizações diárias sobre o mercado diretamente no seu celular

WhatsApp Suno