O Banco Carrefour anunciou nesta segunda-feira (5) que irá lançar um marketplace de seguros e serviços. A plataforma será feita em parceria com a Suthub, uma startup de seguros que irá cuidar da estrutura deste marketplace.
O serviço que o Banco Carrefour vai lançar é destinado a clientes do Cartão Carrefour e do Cartão Atacadão. Contudo, quem possui outros cartões de crédito também pode participar. Vale ressaltar que os serviços serão contratados digitalmente.
“A plataforma prioriza o empoderamento do cliente ao permitir que ele selecione o produto desejado, a seguradora que melhor atende a sua necessidade e a customização das coberturas, com a comparação entre propostas de diferentes seguradoras”, comunicou o Carrefour.
O marketplace irá permitir que o consumidor escolha seu produto e a seguradora que necessita. O cliente ainda terá uma área para comparar os serviços das seguradoras.
De acordo com a vertente de serviços financeiros do Carrefour, a plataforma terá uma operação pequena no início, com menos opções. Entretanto, novas seguradoras e novos produtos serão implantados com o tempo.
Veja também: Klabin registra R$ 72 milhões de lucro líquido no 2T19
Presidente do Banco Carrefour fala sobre nova plataforma
Carlos Muad, presidente do Banco Carrefour, disse que a quantidade de seguros e serviços terão elevação no número, dentro da plataforma, gradualmente. O marketplace ficará em um site a parte, separado do banco. O suporte aos clientes será feito por meio de um chat online.
No comunicado feito pelo Carrefour, o mandatário do banco, Muad, afirmou que esta é a primeira iniciativa da instituição em mercado aberto. “Por ser uma plataforma viva, o portfólio de seguros e serviços e o número de seguradoras crescerá de forma gradual ao longo do tempo”.
A criação do marketplace de seguros e serviços do Banco Carrefour não irá impactar a venda de seguros nas operações atuais dos cartões, como o BNP Paribas Cardif, que tem contrato de exclusividade nos canais físicos. As informações foram colocadas no comunicado feito pelo banco.
Notícias Relacionadas