O Banco Central (BC) permitiu nessa sexta-feira (26) que o Banco Carrefour, do Grupo Carrefour Brasil (CRFB3), opere como banco múltiplo. Assim, a instituição começa a fazer parte do Sistema Financeiro Nacional e será apto a oferecer novas opções de crédito, investimentos e previdência privada.
Vale destacar que o banco do grupo já emitia e administrava os cartões Carrefour e Atacadão, além de ser responsável pelas atividades de seguros da companhia.
Ademais, a companhia anunciou, em nota, que pretende integrar o PIX, quando lançado. “Além de trazer muita eficiência para a nossa operação de cartão de crédito, essa implementação nos permite acelerar novas iniciativas e produtos financeiros, a ser um dos pioneiros do PIX e explorar outros ativos ainda não monetizados dentro do nosso ecossistema mercantil”, comentou o presidente da instituição financeira, Carlos Mauad.
“Vamos trabalhar com ainda mais intensidade para que o Banco Carrefour continue sendo uma das principais ferramentas de inclusão financeira do mercado brasileiro”, completou o executivo.
Vale salientar que o grupo já havia comprado 49% da fintech Ewally, entrando no mercado de contas digitais em outubro de 2019. A fintech trabalha com:
- Pagamento de contas;
- Transferência de dinheiro;
- Cobranças;
- Recargas pelo celular.
Carrefour registra R$ 15,8 bilhões em vendas no 1T20
As vendas consolidadas do Grupo Carrefour Brasil somaram R$ 15,8 bilhões no primeiro trimestre de 2020. Esse valor é equivalente a uma alta de 12,2% em comparação com o mesmo período no ano passado.
As vendas consolidadas sem contabilizar a gasolina totalizou R$ 15,1 bilhões, com alta de 12,5%. De acordo com o fato relevante do Carrefour, o aumento significativo em suas vendas é devido ao isolamento social causado pela pandemia do coronavírus.
O destaque é para o comércio pelo meio digital que triplicaram no trimestre. A média, de pedidos por dia, era de 1.674 no início do mês de março, porém, o número atingiu um recorde de 4.269 por dia.
O faturamento bruto de todas as lojas do Carrefour somaram R$ 4,4 bilhões, alta de 10% em comparação ano a ano.