O Banco do Brasil (BBAS3) anunciou na noite de ontem (13) o investimento de R$ 10,5 milhões na Pagaleve. A fintech, especializada em checkout digital para o varejo, recebeu o aporte em uma rodada liderada pela Salesforce Ventures e é o segundo realizado pelo BB Ventures, fundo gerido pela MSW Capital.
O investimento na Pagaleve, segundo Fausto Ribeiro, presidente do Banco do Brasil, representa um marco importante no Corporate Venture da instituição. Isso porque o objetivo do programa é “atrair startups de alto nível com soluções inovadoras, a fim de fortalecem a transformação digital tanto do BB quanto do sistema financeiro do país”.
“O BB acredita que as soluções da Pagaleve trazem importantes inovações em meios de pagamento, democratizando o acesso a novas possibilidades de pagamento em compras online pelas pessoas físicas, ao mesmo tempo em que reduz custos e aumenta a eficiência operacional dos varejistas”, comenta Ribeiro.
Ainda segundo ele, o aporte na Pagaleve pelo Banco do Brasil é um movimento que visa o futuro desse mercado. “[Que] converge para a melhoria da experiência do cliente na sua jornada de pagamento, ao mesmo tempo em que permite a aquisição de um perfil de consumidor antes inacessível às empresas que atuam no e-commerce”.
BB Ventures e o investimento em startups
De acordo com a instituição financeira, o fundo de venture capital do Banco do Brasil (BB Ventures) tem como objetivo investir e impulsionar startups de base tecnológica com foco em fintechs, agritechs, govtechs e startups com soluções que buscam melhorar a experiência digital dos clientes do banco.
A Pagaleve foi fundada em 2021 com o objetivo de proporcionar aos consumidores a possibilidade de fazer pagamentos parcelados sem a necessidade de usar um cartão de crédito, por meio de uma plataforma altamente tecnológica e regras mais amigáveis.
“Estamos muito contentes por trazer como investidor o fundo de venture capital do Banco do Brasil. Isso só reforça o nosso compromisso de continuar impulsionando a inclusão financeira e o acesso a pagamentos parcelados para milhões de brasileiras e brasileiros — estimulando significativamente as vendas no setor de varejo, por meio da tecnologia”, destaca Henrique Weaver, CEO da Pagaleve.
Notícias Relacionadas