A B3 (B3SA3), a Bolsa de Valores de São Paulo, vai estender o pregão de negociações regular até às 18 horas a partir da próxima segunda-feira (8). O objetivo da alteração é se ajustar ao fim do horário de verão dos Estados Unidos.
De acordo com a Bolsa de Valores, a abertura será mantida às 10h da manhã. A B3 informou também que, com exceção dos dias de exercícios de opções, o after market ficará suspenso. Os derivativos de operações estruturadas sobre dólar comercial também vão ganhar meia hora a mais de negociação, fechando às 18h30.
Atualmente, o pregão da Bolsa inicia às 10h e termina às 17h.
As negociações na Bolsa de Valores do Brasil são muito influenciadas pelas transações dos Estados Unidos, a alteração é necessária para o acompanhamento do mercado norte-americano.
Veja Também:
B3 estuda reformular Ibovespa para incluir BDRs
A B3 estuda a possibilidade de mudar as regras do seu principal índice de ações, o Ibovespa, para incluir BDRs (Brazilian Depositary Receipts) na carteira teórica, segundo o Broadcast.
De acordo com a coluna, essa possibilidade passou a ser cogitada depois que os BDRs da XP (XPBR31) desbancaram as negociações de ações da Vale (VALE3) e da Petrobras (PETR4) no dia da estreia na Bolsa brasileira.
Com papel lastreado na ação da XP listada na Nasdaq, no dia 07 do mês passado, os BDRs da XP registraram um giro de R$ 2,7 bilhões – o maior do dia, superando o volume negociado por Vale e Petrobras. No dia seguinte, sexta (8), mais R$ 1,1 bilhão foram negociados em BDRs da corretora.
Segundo as regras do Ibovespa estabelecidas pela B3, somente papéis com liquidez podem ser negociados no índice. Porém, BDRs – mesmo com liquidez – não podem fazer parte da carteira teórica.
Além dos recibos brasileiros da XP, a B3 também está de olho em outro BDR com enorme potencial de liquidez, o do banco Inter (BIDI4).
Notícias Relacionadas