Em dia de volume elevado de negociações na B3 (B3SA3), uma falha no sistema interrompeu as negociações por cerca de duas horas nesta segunda-feira (22), o que levou a empresa a adiar por cerca de duas horas o encerramento do exercício de opções sobre ações. O novo prazo será às 15h15 e não mais às 13h.
O problema foi registrado entre às 11h45 e 14h. Segundo apuração do Valor Econômico, a interrupção ocorreu por uma falha no sistema de opções, e, aparentemente, não teve relação com o volume elevado de operações na B3.
A projeção esta segunda-feira é que R$ 96,2 milhões sejam movimentado na bolsa brasileira. Às 13h50, o giro era de R$ 44,1 bilhões.
A falha gerou comentários nas redes sociais, com gestores e analistas manifestando surpresa.
Nunca tinha visto a B3 ter que extender em 1 hora o vencimento de opções!
— IVAN KRAISER (@IVANKRAISER) February 22, 2021
Exercício de opções com horário prorrogado!!! Jogaram a boia pra galera! Hahahahaha inacreditável pic.twitter.com/4Ql5CyfdZt
— Pedro Menin (@MeninRibeiro) February 22, 2021
B3 tem dia de volume alto após demissão de presidente da Petrobras
A bolsa brasileira tem, nesta segunda-feira, uma dia movimentado. Após o presidente Jair Bolsonaro anunciar na última sexta-feira que demitira o presidente da Petrobras, Castello Branco, o Ibovespa, principal índice da B3 cai, às 14h, mais de 4%, a maior baixa desde abrir de 2020.