Ícone do site Suno Notícias

B3 (B3SA3) sobre morte de Eduardo Guardia: “Ajudou a construir a empresa que somos”

Eduardo Guardia. Foto: Agência Brasil

Eduardo Guardia. Foto: Agência Brasil

A B3 (B3SA3) lamentou, em nota oficial, a morte do ex-ministro da Fazenda Eduardo Guardia. O economista integrou o quadro da Bolsa entre 2010 e 2016, primeiro como CFO e, depois, como diretor-executivo de Produtos da Bolsa.

“Com a morte de Eduardo Guardia, a B3 se despede de um líder que instilou os melhores valores, que foi exemplo e nos ajudou a construir a empresa que somos. Hoje, muitos de nós também perdemos um amigo, um grande amigo. Nosso país se despede de um homem público que trabalhou e acreditou sempre, em diferentes momentos de sua vida, que nosso papel como cidadãos é tomar as decisões que fazem o Brasil melhor. Eduardo Guardia fará falta”, expressou a B3 em nota.

Morre aos 56 anos Eduardo Guardia, CEO do BTG Asset e ex-ministro da Fazenda

O CEO do BTG Pactual Asset, Eduardo Refinetti Guardia, morreu nesta segunda-feira (11), aos 56 anos. Ele deixa a esposa Maria Lúcia, com quem era casado há 30 anos e não tinha filhos.

Guardia foi ministro da Fazenda durante o último ano do governo do Michel Temer, em 2018, ao substituir Henrique Meirelles. Entre 2016 e 2018 foi secretário-executivo do ministério. Além da carreira política, dirigiu a Bolsa de Valores (B3SA3) e também já passou pelo comando da GP Investments.

Eduardo Guardia. Foto: Agência Brasil

A morte de Eduardo Guardia foi confirmada pelo BTG Pactual (BPCA11) e, segundo o jornal O Estado de S.Paulo, o ex-ministro da Fazenda foi vítima de câncer. Os colegas do economista disseram que ele estava doente havia algum tempo e em tratamento. Segundo informações extraoficiais, ele teria sido vítima de um câncer.

(Com informações do Estadão Conteúdo)

Sair da versão mobile