A B3 (B3SA3), em parceria com a Secretaria do Tesouro Nacional, lançou nesta segunda-feira (16) o Gift Card B3, um cartão pré-pago que permite a compra de títulos públicos negociados no Tesouro Direto.
De acordo com a companhia, a novidade, lançada em meio ao clima natalino, é uma alternativa inovadora de presente, focada em atrair novos investidores para o mercado financeiro.
O Gift Card B3 pode ser adquirido pelo site do Tesouro Direto e está disponível para maiores de 18 anos. O comprador escolhe um dos títulos do programa — como Tesouro Selic, Tesouro IPCA+, Tesouro Prefixado, Tesouro Educa+ ou Tesouro RendA+ — e insere os dados do beneficiário (nome, e-mail ou telefone). Após o pagamento via Pix, o cartão é emitido e o beneficiário recebe um código de ativação (token) por e-mail ou SMS.
Para utilizar o crédito, o presenteado precisa ter uma conta em uma corretora habilitada, acessar o portal do Tesouro Direto e informar o token. Durante o processo, é possível optar por outro título público em vez do sugerido inicialmente.
O valor do presente é limitado a R$ 1.000 por dia e a R$ 5.000 no mês. O crédito é pessoal, intransferível e permanece sob custódia da B3SA3 até o resgate.
“Presentear alguém com o Tesouro Direto é um convite para o mundo dos investimentos, incentivando a educação financeira e a construção de um futuro financeiro mais sólido”, destaca Felipe Paiva, diretor da B3.
“Pela primeira vez no país, um presente pode se multiplicar em diversas oportunidades de realização no futuro”, completa Rogério Ceron, secretário do Tesouro Nacional.
O Tesouro Direto já conta com mais de 2,8 milhões de investidores ativos, um aumento de 138% nos últimos cinco anos. Segundo a B3, o lançamento do Gift Card B3 reforça o compromisso da companhia e do Tesouro Nacional em democratizar o acesso aos investimentos e fomentar a cultura financeira no Brasil.