A partir do dia 4 de novembro, a B3 (B3SA3) amplia o horário de funcionamento para acompanhar o fim do horário de verão em Nova York, nos Estados Unidos.
Com isso, após a mudança de horário de bolsa de valores, o horário de negociação no mercado à vista e fracionário tem início às 10 horas mas se encerra às 17h55, ao invés de 17 horas.
Já no mercado a termo, as negociações acontecerão das 10 horas às 18h25 e no mercado de opções das 10h05 até 17h55.
No mercado futuro de câmbio, o pregão funcionará das 9 horas às 18h30.
B3 lança índice de estatais e empresas privadas
A bolsa de valores lançou dois novos índices derivados do Ibovespa, conforme comunicado pela companhia na última quinta-feira (3).
Serão: Ibovespa B3 Estatais (IBEE) e o Ibovespa B3 Empresas Privadas (IBEP).
Já a partir da segunda-feira (7) os novos índices da B3 estarão disponíveis.
Segundo a empresa que opera a bolsa de valores, ambos os índices foram criados para destacar a performance de ativos privados e estatais dentro do Ibovespa.
Ou seja, para integrar algum dos dois índices, os ativos devem estar na carteira do Ibovespa.
O método para inserir ou retirar ativos das carteiras desses índices é o mesmo do Ibovespa.
Haverá rebalanceamento a cada quatro meses.
“Existe uma crescente demanda no mercado por análises mais detalhadas de partes específicas da carteira do Ibovespa B3, que é o principal indicador do mercado brasileiro. Com os novos índices, o investidor terá mais um termômetro para verificar o movimento do mercado, olhando para diferentes categorias de empresas listadas”, afirma Ricardo Cavalheiro, superintendente de índices da companhia.
Com Estadão Conteúdo