A B2W (BTOW3) divulgou seu balanço referente ao primeiro trimestre de 2019 na noite da última quinta-feira (9). Com prejuízo líquido de -R$ 139,2 milhões. Desta forma, o prejuízo aumentou 19% em comparação com o mesmo período do ano passado, quando as perdas líquidas da empresa somaram -R$ 116,9 milhões.
Com a publicação, as ações da B2W encontram-se em queda no pregão desta sexta-feira (10). No fechamento, os papeis caíam 6,5% a R$ 33,80 B3 (Brasil, Bolsa, Balcão).
Confira abaixo as receitas do primeiro trimestre de 2019 da empresa:
- receita bruta: R$ 1.608 milhões, contra R$ 1.810 milhões entre janeiro e março de 2018.
- receita líquida: R$ 1.282 milhões, contra R$ 1.476 milhões entre janeiro e março de 2018.
A B2W é uma empresa de e-commerce que gere os marketplaces Submarino, Americanas.com e a Shoptime.
O lucro bruto ajustado da companhia obteve leve alta, passando de R$ 399,4 milhões no primeiro trimestre de 2018, para R$ 407,9 milhões na divulgação dos três primeiros meses deste ano.
A margem bruta ajustada expandiu 4,8 p.p., passando de 27% a 31,8% neste primeiro trimestre de 2019, ante o mesmo período de 2018.
Despesas, Ebitda e resultado financeiro
As despesas com vendas gerais e administrativas tiveram acréscimo. De -R$ 318,4 milhões no primeiro trimestre de 2018, passaram a -R$ 324,6 milhões entre janeiro e março deste ano.
O Earnings Before Interest, Taxes, Depreciation and Amortization (Ebitda) ajustado da B2W subiu levemente entre o primeiro trimestre do ano passado e o deste: de R$ 81,0 milhões para R$ 83,2 milhões, crescimento de 2,8%.
A margem Ebitda ajustada seguiu o movimento do Ebitda, de 5,5% para 6,5%.
Por fim, o resultado financeiro líquido cresceu significativamente. De -R$ 125,6 milhões no primeiro trimestre de 2018, para -R$ 156,1 milhões na primeira divulgação de balanço deste ano.
Saiba mais – Amazon: lucro por ação sobe a US$ 7,09 no primeiro trimestre de 2019
B2W comenta resultado, e diz que marketplace segue em “rápido desenvolvimento”
“No primeiro trimestre de 2019, conquistamos importantes resultados, que estão em linha com a curva de crescimento e de geração de caixa esperados para o ano. O Marketplace segue em rápido desenvolvimento, com
crescimento de 52,2% (vs 1T18) e atingindo 61,2% de participação no GMV Total”, afirmou a B2W em comunicado ao mercado.
A empresa concorre diretamente com a Amazon, empresa do maior bilionário do mundo de 2019, segundo a revista “Forbes”, Jeff Bezos.
Confira a divulgação da B2W na íntegra clicando aqui.