A B2W (BTOW3) informou na noite dessa quinta-feira (13) anotou um prejuízo líquido de R$ 74,6 milhões no segundo trimestre de 2020. O resultado é 41,5% melhor do que o apresentado no mesmo período de 2019, quando o prejuízo ficou em R$127,6 milhões.
Já a receita líquida da B2W fechou junho em R$ 2,4 bilhões, avançando 64,7%, quando comparado com os R$ 1,4 bilhões registrados no segundo trimestre de 2019.
O Ebitda (Lucros antes de Juros, Impostos, Depreciação e Amortização) ajustado da companhia de comércio eletrônico atingiu 184,7 milhões, crescendo 67,6% ante ao mesmo período do ano passado. A margem Ebitda ajustada, por sua vez, passou de 7,5% para 7,6% no segundo trimestre desse ano.
As despesas operacionais chegaram a R$ 660,6 milhões no final de junho, um avanço de 54,3%. Já as despesas financeiras líquidas, ficaram em R$ 114,3 milhões, um resumo de 28%.
Além disso, as vendas totais (GMV, na sigla em inglês) da companhia atingiram R$ 6,7 bilhões, com um avanço de 72,2%. No mesmo período em 2019, o indicador ficou em R$ 3,8 bilhões.
Marketplace da B2W bate recorde de vendedores
O Marketplace ficou em 61,2% do GMV total no segundo trimestre desse ano, contra 58,7% no período equivalente em 2019. O documento sinalizou que ” ao longo do 2T20, nos desafiamos a implementar, em tempo recorde, uma série de ações com o objetivo de revolucionar a experiência de compra na internet, no momento em que o cliente mais precisava de conveniência e segurança para ter suas necessidades de consumo atendidas”.
O marketplace ainda bateu um recorde ao cadastrar 45,6 mil vendedores ao final de junho. Contudo, desse total, 14,4 mil já estão conectados e vendendo na plataforma, o que totaliza uma base de 69,8 mil vendedores ao fim do trimestre. Em dezembro de 2019, a base ficou em 46,8 mil vendedores.
A B2W também anunciou que alcançou 19,3 milhões de clientes ativos no segundo trimestre, “impulsionada pela adição de 5,1 MM de novos clientes nos últimos 12 meses”.
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