Ícone do site Suno Notícias

B2W (BTOW3) lança pacote de ações para acelerar expansão, diz jornal

B2W (BTOW3) lança pacote de ações para tentar acelerar expansão

B2W (BTOW3) lança pacote de ações para tentar acelerar expansão

A B2W (BTOW3) decidiu que irá lançar um pacote de ações com a finalidade de acelerar a expansão da marca. As informações foram divulgadas pelo “Valor Econômico” nesta segunda-feira (8).

De acordo com o jornal, a B2W irá rever sua estratégia com os lojistas do “marketplace”, o qual é responsável por 60% da receita da empresa.

As três ações centrais da empresa na relação comercial e de comunicação com os varejistas serão:

As alterações foram informadas aos varejistas em janeiro deste ano e começam a valer em fevereiro.

B2W registra prejuízo de R$ 36,8 milhões no 3T20

A B2W anotou um prejuízo de R$ 36,8 milhões no terceiro trimestre desse ano, ante prejuízo de R$ 102,5 milhões reportado no mesmo período em 2019. Nesse sentido, houve uma melhora de 64,1% no indicador.

Já a receita líquida da B2W ficou em R$ 2,664 bilhões no terceiro trimestre desse ano, apresentando uma alta de 58,5%, ante o terceiro trimestre de 2019. O Ebitda (Lucros antes de Juros, Impostos, Depreciação e Amortização) ajustado da companhia de comércio eletrônico atingiu R$ 252,3 milhões, com uma alta de 65,7% na comparação anualizada.

Além disso, a companhia informou que a geração de caixa entre julho e setembro desse ano foi de R$ 160,7 milhões. Segundo o comunicado “a geração de caixa no trimestre está associada à continuidade do forte crescimento do Marketplace e ao constante ganho de eficiência da operação de 1P, com foco na curadoria do sortimento para maximizar os resultados”.

Em relação às vendas diretas (1P), a companhia reportou crescimento de 59% no  no trimestre finalizado em setembro. Já o sortimento foi de R$ 336 mil itens, uma alta de 12%, na comparação anual.

Já sobre o marketplace (3P), a B2W informou que houve um aumento de 55% no terceiro trimestre desse ano. O sortimento, por sua vez, foi de 56,1 milhões de itens, com um crescimento de 270% ante o terceiro trimestre de 2019.

Sair da versão mobile