B2W (BTOW3) e GPA (PCAR3) superam mau humor e sobem no pregão
Enquanto o Ibovespa foi consumido pela queda das ações da Petrobras (PETR4), as ações da B2w (BTOW3) e do Grupo Pão de Açúcar (PCAR3) figuraram entre as maiores altas do índice.
Se na sessão passada as companhias do setor varejista acabaram com quedas de 3,91% e 2,00%, respectivamente, hoje a B2W e o GPA avançaram , acompanhados por seus pares Lojas Americanas (LAME4) e Carrefour (CRFB3).
Segundo análise de Danniela Eiger, analista de varejo da XP Investimentos, o segmento de e-commerce e supermercados estão mais bem posicionados neste contexto de pandemia.
Em relatório recente, a XP projetou mais espaço para continuidade do crescimento do setor de comércio eletrônico, apoiado:
- no aumento da penetração online;
- no crescimento demanda por produtos de linha branca com juros baixos;
- e na recuperação macroeconômica.
Não obstante, o aumento da competição é colocado fator de risco, pesando por exemplo sobre a recomendação da Via Varejo (VVAR3), cuja cotação caiu 3,38% hoje.
Já o segmento de supermercados a analista entendeu possui boas perspectivas muito por conta dos novos hábitos de consumo, impulsionado por políticas flexíveis de home office. Além disso, Eiger destaca que as ações do segmento não refletiram os resultados entregues ao longo do ano passado, tornando o setor atrativo.
Lojas Americanas e B2W estudam fusão
Depois do fechamento do mercado nesta sexta-feira, a B2W e a Lojas Americanas anunciaram que estudam uma possível fusão.
Segundo fato relevante, o conselho de administração das companhias aprovou “que se estude uma potencial combinação operacional de seus negócios com o objetivo de maximizar a experiência do cliente em uma nova jornada de criação de valor do Universo Americanas”.
A ações preferencial da Lojas Americanas fechou o pregão cotada a R$ 24,15, em alta de 1,39%. A B2W encerrou na maior alta do Ibovespa, de 6,81%, a R$ 88,65.