A B2W (BTOW3) divulgou nessa quinta-feira (6) seus resultados no primeiro trimestre desse ano. A companhia encerrou o mês de março com um prejuízo de R$ 163,6 milhões, contra um prejuízo de R$ 108 milhões apurado no mesmo período em 2020.
Já a receita líquida da B2W, somou R$ 2,942 bilhões nos três primeiros meses do ano, o que representa uma alta de 73,5%, quando comparada com a receita de R$ 1,696 milhões apurada no trimestre equivalente no ano passado.
Entre os meses de janeiro e março desse ano, o Ebitda (Lucros antes de Juros, Impostos, Depreciação e Amortização) ajustado da companhia de comércio eletrônico atingiu R$ 129,4 milhões, correspondendo a um avanço de 1,4% em comparação aos R$ 127,6 milhões apurados um ano antes.
Além disso, o GMV (volume bruto de mercadorias) total no trimestre foi de R$ 8,680 bilhões, crescimento de 90,4%, em comparação ao GMV de R$ 4,588 bilhões registrado nos três primeiros meses do ano passado.
A companhia ainda destaca que, o número de clientes ativos da B2W digital atingiu 22,9 milhões no período entre janeiro e março de 2021, o que corresponde a uma alta de 6,2 milhões ante o total de clientes ativos no primeiro trimestre do ano passado.
Em relação a entrega rápida, o documento destaca que a companhia realizou 2,1 milhões de entregas em até 3 horas, o que corresponde a 13,7% do total de entregas. Já as entregas em até 24 horas, representam 44% do total.
Nos três primeiros meses do ano, a Americanas mercado representou 52,8% dos itens vendidos. A B2W destaca em seu relatório que ” Americanas Mercado segue em rápida expansão. A categoria atingiu pela primeira vez, mais da metade dos itens vendidos pela B2W Digital no 1T21, com participação de 52,8% no total e segue em rápido crescimento”.
Última cotação da B2w
A ação da B2w (BTOW3) encerrou o pregão de hoje em queda de 3,67%, cotada a R$ 63,00, enquanto o mercado aguardava a divulgação dos resultados.