B2W e BR Distribuidora fazem parceria para integrar operações de e-commerce

A empresa especialista em varejo online, B2W (BTOW3), firmou uma parceria com a ex-subsidiária da Petrobras, BR Distribuidora, que é a maior comerciante de derivados de petróleo e biocombustíveis da América Latina. A informação foi divulgada na noite da última segunda-feira (4).

O acordo visa integrar os produtos da loja de conveniência dos postos da BR nas plataformas online da B2W. O comunicado conjunto das empresas também informa que clientes da BR Distribuidora poderão encontrar outros itens vendidos no e-commerce da B2W nas lojas físicas dos postos de gasolina.

Garanta acesso gratuito à eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas com um único cadastro. Clique para saber mais

Haverá também, na plataforma da companhia, voltada ao comércio eletrônico, a opção de comprar o produto e retirar na loja em até uma hora. Além disso, o serviço de entrega (que poderá demorar até 2 horas para chegar ao destino) também será disponibilizado.

“A parceria ajuda a minimizar os impactos da pandemia do COVID-19, permitindo que os clientes acessem os produtos de que precisam, sem sair de casa durante o período de distanciamento social”, informaram as empresas.

Prejuízo da B2W no quarto trimestre de 2019

A B2W comunicou, no dia 20 de fevereiro, que registrou prejuízo líquido de R$ 22,3 milhões no quarto trimestre de 2019. Assim, a companhia diminuiu o resultado negativo de R$ 69,4 milhões apresentado no mesmo período de 2018.

O lucro antes de impostos, juros, depreciação e amortização (Ebitda) foi de R$ 254,3 milhões no último trimestre de 2019. A alta em relação ao mesmo período de 2018 foi de 21,6%.

Veja também: B2W: Supermercado Now é arma para enfrentar Rappi

A receita bruta de vendas (GMV) da B2W foi de R$ 6,65 bilhões entre outubro e dezembro, uma alta de 30,9% ante o mesmo período de 2018. A receita líquida foi de R$ 2,22 bilhões, uma alta de 12,2% na comparação ano a ano.

As despesas gerais, administrativas e com vendas ajustadas também avançaram, em 12,2%, para R$ 474,1 milhões. O resultado financeiro da subsidiária da Lojas Americanas foi negativo e ficou em R$ 137,9 milhões no quarto trimestre de 2019.

A B2W divulgará seus resultados referentes ao primeiro trimestre deste ano na próxima quinta-feira (7).

Juliano Passaro

Compartilhe sua opinião

Receba atualizações diárias sobre o mercado diretamente no seu celular

WhatsApp Suno