Azul (AZUL4) começa a comercializar passagens de voos da TwoFlex

A Azul (AZUL4) anunciou nesta segunda-feira (13) que começará a comercializar a venda de passagens de voos compartilhados com a TwoFlex, após fusão no início do ano.

O início das vendas de bilhetes ocorre após a Azul adquirir a companhia de táxi aéreo. A compra foi aprovada pela Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) no final do mês de março.

Veja também: Suno One: O primeiro passo para alcançar a sua independência financeira

Dessa forma, a comercialização de passagens será aberta na próxima terça-feira (14) e terá rotas para:

  • Manaus (AM);
  • Maués (AM);
  • Parintins (AM);
  • Cuiabá (MT);
  • Tangará da Serra (MT);
  • Juína (MT);
  • Água Boa(MT);
  • São Félix do Araguaia (MT).

As operação já constam na malha regular da companhia de táxi aéreo TwoFlex e serão executadas com o monomotor modelo Cessna Gran Caravan. A aeronave tem capacidade para nove passageiros.

“Aos poucos, a expectativa é estender o acordo para as outras mais de 30 cidades regionais que contam com a operação da TwoFlex”, informou a Azul, em comunicado.

“O início dessa parceria chega em momento essencial”, afirmou o presidente-executivo da Azul, John Rodgerson. “Somamos forças para, neste momento de crise, transportar equipes médicas, equipamentos e outras cargas importantes”.

Cade aprova compra da TwoFlex pela Azul

De acordo com o Cade, a compra da TwoFlex não afetará a competitividade com outras empresas, como a Gol (GOLL4) e a Latam, que são as principais concorrentes da Azul no Brasil. Isso porque a negociação envolve menos de 20% do mercado aéreo nacional.

O órgão antitruste salientou, no entanto, que a negociação aumentará a atuação da Azul no segmento de aviação nacional.

Saiba mais: Azul (AZUL4): Cade aprova compra da TwoFlex pela aérea

A aquisição da TwoFlex pela companhia aérea foi anunciada em janeiro deste ano. O valor da compra foi de R$ 123 milhões. Com a aquisição, a Azul contará com 36 novos destinos regionais que eram operados pela empresa de táxi aéreo.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2020/11/8efa71d9-relatorio-embraer-1.png

“A companhia também conta com 14 horários diários de partidas e chegadas na pista auxiliar de Congonhas, o principal terminal doméstico do país. Sua frota é composta por 17 aeronaves Cessna Caravan próprias, um turboélice regional monomotor com capacidade para nove passageiros”, informou a Azul, em nota, sobre a TwoFlex.

Arthur Guimarães

Compartilhe sua opinião

Receba atualizações diárias sobre o mercado diretamente no seu celular

WhatsApp Suno