Azul (AZUL4) transportará vacinas contra o coronavírus pelo Brasil
A Azul (AZUL4) informou nesta segunda-feira (18) que transportará 2,7 milhões de doses da vacinas contra o novo coronavírus (Covid-19) pelo Brasil. O transporte começa hoje, de acordo com a aérea, e a Gol (GOLL4) e a Latam também transportarão algumas doses do imunizante.
Os aviões com as vacinas devem sair do aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. A Azul levará as doses da CoronaVac para as seguintes cidades:
- Aracaju;
- Belo Horizonte;
- Cuiabá;
- Curitiba;
- João Pessoa;
- Maceió;
- Natal;
- Porto Alegre;
- Recife;
- Rio de Janeiro;
- Salvador;
- São Luís;
- Vitória
Frente a isso, o presidente da aérea, John Rodgerson, disse através de comunicado que “é hora de estarmos juntos e ajudarmos o Brasil. Vamos continuar atendendo todos os pedidos possíveis, tanto para o transporte de vacinas, como para o transporte de insumos para o abastecimento das redes hospitalares, como fizemos com alguns voos nos últimos dias para Manaus”.
Gol e Latam também transportarão a vacina
A Gol, por sua vez, será responsável por transportar 1,26 milhões de doses do imunizante para Tocantins, Rio Grande do Norte, Sergipe e Alagoas.
Já a Latam, levará 2,04 milhões de doses da vacina contra a Covid-19 para Bahia, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Paraíba e Pernambuco. Além disso, a aérea explicou que consegue levar até 800 mil unidades por voo com o Airbus A320.
Azul disponibiliza sua malha para transportar vacina
Em meados de dezembro, a Azul já havia anunciado que colocaria à disposição das autoridades brasileiras sua malha de voos existente para o transporte gratuito das vacinas contra o novo coronavírus (Covid-19) pelo Brasil.
Na ocasião, Rodgerson, afirmou, em nota, que “por meio das operações da Azul Cargo Express, temos a capacidade única de transportar vacinas com segurança e eficiência para cidades e comunidades em todo o país. Estamos colocando à disposição espaços de carga gratuitos em nossa malha de rotas regulares para qualquer autoridade governamental no Brasil”.
Além disso, o executivo reconheceu a importância “dessa missão” e sinalizou a intenção da companhia em incentivar as demais empresas de logística e transporte do País a seguirem o mesmo caminho.
Última cotação
Por volta das 15h25, a ação da Gol (GOLL4) operava em alta de 2,51%, aos R$ 24,14. Já o papel da Azul (AZUL4) apresentava alta de 3,50%, valendo R$ 38,73.