Ícone do site Suno Notícias

Azul (AZUL4) indica Peter Seligmann como novo membro do Conselho

Engie (EGIE3) dará energia renovável para Azul (AZUL4) em Brasília

- Foto: Divulgação Cesar dos Reis

A companhia aérea Azul (AZUL4) anunciou, nesta segunda-feira (26), a indicação de Peter Seligmann como novo membro independente do conselho de administração da companhia.

Em seu comunicado, a Azul destaca que está reforçando seu compromisso com um futuro mais sustentável com a nomeação de Seligmann para seu conselho.

“A confirmação de Peter para nosso conselho traz também uma importante missão, que será a de liderar nosso Comitê de Sustentabilidade. Sua experiência será fundamental na orientação de nossa estratégia, foco e execução, garantindo uma Azul mais pronta e apta a contribuir com um futuro mais igualitário e sustentável”, diz John Rodgerson, CEO da companhia aérea.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Vídeo Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

Seligmann é presidente do conselho e co-fundador da Conservation International, que é uma organização global sem fins lucrativos, que se destaca como uma das associações de conservação com maior impacto no mundo.

Além disso, o executivo é CEO e co-fundador da Nia Tero, uma joint venture entre a Emerson Collective, a MacArthur Foundation, a Mulago Foundation e a Conservation International.

A Nia Tero trabalha garantindo o direito de povos indígenas, bem como sua cultura e bem-estar, através de acordos que buscam garantir a vitalidade de oceanos e terras.

Em nota, Seligmann diz que “em seus últimos 12 anos, a Azul melhorou a vida dos brasileiros e proporcionou oportunidades para milhões de brasileiros. Ao investir e servir cidades e comunidades nunca antes não atendidas, a Azul ajudou a criar uma sociedade mais igualitária. Estou animado para trabalhar com a equipe da Azul para expandirmos ainda mais seu foco em sustentabilidade e garantir um mundo melhor para as gerações futuras”.

Última cotação da Azul

A ação da Azul (AZUL4) encerrou a sessão dessa segunda-feira em alta de 1,29%, valendo R$ 39,41. No ano o papel tem alta de 0,28%, frente ao fechamento a R$ 39,30 em dezembro.

Sair da versão mobile