Apartir desta segunda-feira (17) a Azul (AZUL4) e a Latam inciaram o compartilhamento de voos (codeshare) com previsão de 64 rotas domésticas no Brasil. O acordo entre as duas companhias aéreas foi anunciado em junho.
Dessa forma, a Azul pode vender assentos nos voos da Latam, e vice-versa. Assim, os clientes podem comprar uma passagem em uma empresa e embarcar no avião de outra.
“Estamos ampliando as opções de viagem aos nossos clientes e chegando a importantes capitais regionais do Brasil”, disse o CEO da Latam Brasil, Jerome Cadier. O acordo foi fechado em julho.
Quando o acordo foi fechado, o CEO da Azul, John Rodgerson, disse: “Esses acordos trarão benefícios incomparáveis para os clientes. Com a malha aérea altamente conectada da Azul que atende a muitos destinos no Brasil e com os hubs da Latam, nossa complementaridade de frota e de voos oferecerá aos clientes a mais ampla variedade de opções de viagem”.
Neste momento, o codeshare terá pousos e decolagens nos seguintes aeroportos:
- Brasília (BSB)
- Belo Horizonte (CNF)
- Recife (REC)
- Campinas (VCP)
Posteriormente, o codeshare acontecerá nos seguintes locais:
- Porto Alegre (POA)
- Curitiba (CWB)
- São Paulo – Guarulhos (GRU)
Azul e Latam fecham acordo para voos domésticos
A Azul e a Latam anunciaram em meados de junho que fecharam um acordo para permitir que passageiros façam conexões em rotas domésticas das duas companhias aéreas.
A medida ainda permite que os clientes possam escolher em qual programa de fidelidade querer acumular os pontos de suas viagens. “Com a malha aérea altamente conectada da Azul que atende a muitos destinos no Brasil e com os hubs da Latam, nossa complementaridade de frota e de malha oferecerão aos clientes a mais ampla variedade de opções de viagem”, afirmou o diretor executivo da Azul, John Rodgerson.
Enquanto o CEO da Latam Airlines Brasil, Jerome Cadier, salientou que “a crise do covid-19 exige respostas inovadoras para ajudar a impulsionar a economia da região e o anúncio de hoje faz parte de nossa contribuição para esse esforço”.
Além disso, o acordo entre as duas empresas para seus respectivos programas de fidelidade, permitem aos 12 milhões de associados do TudoAzul e 37 milhões de membros do Latam Pass acumular seus pontos em qualquer um dos programas.