Azul (AZUL4) e Latam inciam operações de codeshare

Apartir desta segunda-feira (17) a Azul (AZUL4)  e a Latam inciaram o compartilhamento de voos (codeshare) com previsão de 64 rotas domésticas no Brasil. O acordo entre as duas companhias aéreas foi anunciado em junho.

Dessa forma, a Azul pode vender assentos nos voos da Latam, e vice-versa. Assim, os clientes podem comprar uma passagem em uma empresa e embarcar no avião de outra.

“Estamos ampliando as opções de viagem aos nossos clientes e chegando a importantes capitais regionais do Brasil”, disse o CEO da Latam Brasil, Jerome Cadier. O acordo foi fechado em julho.

Conheça o Suno One, a central gratuita de informações da Suno para quem quer aprender a investir. Acesse clicando aqui.

Quando o acordo foi fechado, o CEO da Azul, John Rodgerson, disse: “Esses acordos trarão benefícios incomparáveis para os clientes. Com a malha aérea altamente conectada da Azul que atende a muitos destinos no Brasil e com os hubs da Latam, nossa complementaridade de frota e de voos oferecerá aos clientes a mais ampla variedade de opções de viagem”.

Neste momento, o codeshare terá pousos e decolagens nos seguintes aeroportos:

  • Brasília (BSB)
  • Belo Horizonte (CNF)
  • Recife (REC)
  • Campinas (VCP)

Posteriormente, o codeshare acontecerá nos seguintes locais:

  • Porto Alegre (POA)
  • Curitiba (CWB)
  • São Paulo – Guarulhos (GRU)

Azul e Latam fecham acordo para voos domésticos

A Azul e a Latam anunciaram em meados de junho que fecharam um acordo para permitir que passageiros façam conexões em rotas domésticas das duas companhias aéreas.

A medida ainda permite que os clientes possam escolher em qual programa de fidelidade querer acumular os pontos de suas viagens. “Com a malha aérea altamente conectada da Azul que atende a muitos destinos no Brasil e com os hubs da Latam, nossa complementaridade de frota e de malha oferecerão aos clientes a mais ampla variedade de opções de viagem”, afirmou o diretor executivo da Azul, John Rodgerson.

Enquanto o CEO da Latam Airlines Brasil, Jerome Cadier, salientou que “a crise do covid-19 exige respostas inovadoras para ajudar a impulsionar a economia da região e o anúncio de hoje faz parte de nossa contribuição para esse esforço”.

Além disso, o acordo entre as duas empresas para seus respectivos programas de fidelidade, permitem aos 12 milhões de associados do TudoAzul e 37 milhões de membros do Latam Pass acumular seus pontos em qualquer um dos programas.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Daniel Guimarães

Compartilhe sua opinião

Receba atualizações diárias sobre o mercado diretamente no seu celular

WhatsApp Suno