Azul (AZUL4) encomenda 10 aviões turboélice para expandir operação da Azul Conecta
A Azul (AZUL4), por meio da sua subsidiária de aviação sub-regional Azul Conecta, encomendou 10 aviões turboélice Cessna Gran Caravan EX, da norte-americana Textron, “para conectar ainda mais o interior do País”, informou em fato relevante, nesta terça-feira (28).
Duas aeronaves chegarão a Belo Horizonte no próximo dia 6 de outubro e outras três até o primeiro quadrimestre de 2022, afirmou a empresa aérea. Ao todo, são cinco pedidos firmes e cinco opções de compra para as aeronaves.
Os Cessna Gran Caravan serão configurados para transportar até nove passageiros, além de dois tripulantes. A chegada destes aviões. disse a companhia, contribui para o plano de renovação de frota da companhia aérea, reduzindo a idade média das aeronaves.
“A Azul tem como vocação de seu plano de negócios o desenvolvimento da aviação regional e sub-regional do Brasil e as nossas operações com a Conecta desde o ano passado representam bem isso”, afirmou o diretor presidente da Azul Conecta, Flavio Costa, em nota.
De agosto de 2020 até este mês, a Azul Conecta já transportou mais de 40 mil clientes, em doze novos destinos. e completou mais de 15 mil horas de voo. “Queremos mais e o anúncio da compra de novos aviões, vindos de fábrica, são uma demonstração de que queremos expandir nossas operações no País”, reforçou Costa.
A Azul Conecta tem 14 Cessna Gran Caravan, além de três cargueiros da mesma fabricante. A empresa voa para mais de 25 destinos no país e atua no fortalecimento à conectividade da malha aérea da Azul.
Azul pretende expandir operações na região Norte
A Azul anunciou neste mês sua intenção de atender até 19 destinos no Estado do Pará, dentro da estratégia de fortalecer a aviação regional e conectar o interior do Brasil aos grandes centros.
Em cerimônia, representantes da companhia aérea e o governador do Pará, Helder Barbalho, apresentaram o plano de expansão regional da Azul no Estado e trataram do retorno dos voos, já a partir de novembro, para:
- Itaituba;
- Porto Trombetas;
- Breves;
- Monte Dourado;
- Almeirim;
- Juruti;
- Monte Alegre;
- Óbidos;
- Oriximiná.
As cidades de Salinópolis, Tucuruí, Paragominas, Alenquer e Porto de Moz estão contempladas no planejamento de operação da empresa, mas só serão avaliadas após a conclusão de obras de infraestrutura e da execução de normas requeridas pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).
Todos os voos serão cumpridos com aeronaves da Azul Conecta.
Leia mais:
Última cotação da Azul
Às 13h40 desta quarta-feira (29), a ação preferencial da Azul apresentava alta de 1,50% na bolsa de valores, sendo negociada a R$ 37,28.