A Azul (AZUL4) deverá ter a Raízen (RAIZ4) como sua principal fornecedora de combustíveis, conforme informou a distribuidora em fato relevante divulgado ao mercado na manhã desta segunda-feira (19).
A Raízen afirmou ainda que, no contrato celebrado com a Azul sobre a distribuição dos combustíveis, foram abertas outras portas para futuras colaborações estratégicas.
“Além de se tornar o principal distribuidor de combustível de aviação para a Azul, inicialmente em 45 aeroportos no país, a parceria poderá desenvolver iniciativas estratégicas envolvendo o Shell Box e o Programa de Fidelidade TudoAzul, fornecimento de energia elétrica gerada pela Raízen através de geração distribuída e comercialização de combustível de aviação sustentável (SAF), oportunamente”, disse a Raízen.
O comunicado ainda afirmou que a Azul é, atualmente, a maior companhia aérea brasileira em número de voos e destinos atendidos, oferecendo cerca de 900 voos diários e atendendo a mais de 150 destinos em uma malha de mais de 300 rotas sem escala.
A Azul conta com uma frota operacional de mais de 160 aeronaves e, seu programa de fidelidade, o TudoAzul, conta com mais de 14 milhões de clientes.
A parceria da Raízen com a Azul em questão reforça a estratégia de expansão de participação do mercado de aviação no Brasil por parte da distribuidora, informou.
Além disso, a celebração deve otimizar a infraestrutura logística e comercial da companhia, além e ampliar o relacionamento com clientes.
Confira detalhes sobre a parceria entre a Azul e a Raízen:
Azul é uma das small caps que mais subiram em agosto
As ações da Azul estiveram dentre as maiores altas das small caps de agosto, com 40% de avanço no acumulado do mês.
O SMLL, índice representativo das small caps da B3, apresentou uma alta de 10,90% no mês de agosto, terminando o período com cerca de 2.242 pontos — sua melhor performance em um mês desde novembro de 2021.
Veja quais são as 5 small caps que mais subiram em agosto:
- Positivo (POSI3): +73,18%
- Grupo Mateus (GMAT3): +49,65%
- Tenda (TEND3): +49,36%
- Azul (AZUL4): +40,58%
- Locaweb (LWSA3): +38,11%
A Azul, assim como outras small caps, também integra o Ibovespa. No mês de agosto, a companhia foi um dos destaques positivos do maior índice da bolsa de valores brasileira.