Azul registra alta de 25% em oferta e demanda de voos em fevereiro
A Azul (AZUL4) informou que a oferta de voos e o tráfego de passageiros da empresa em fevereiro tiveram alta de 25,1% ante o mesmo período de 2019. A taxa de ocupação ficou estável, registrando uma alta de 0,1% para 81,2%.
A oferta nos voos domésticos teve uma alta ainda maior do que a demanda por voos. A oferta subiu cerca de 22,7%, enquanto a demanda caiu 21,9%. Assim, a taxa de ocupação caiu 0,5%, passando de 82,1% para 81,6%.
Veja também: Coronavírus e Mercado Financeiro | Saiba quais oportunidades você pode estar perdendo
A taxa de ocupação cresceu 1,9% nos voos internacionais, para 79,9%. Assim, houve um avanço de 36,1% no tráfego de passageiros e de 32,8% na oferta de voos.
“Em fevereiro vimos um crescimento na demanda de passageiros acompanhando o aumento da capacidade. Encerramos o mês com 40 aeronaves da família A320neo e quatro E2s, os principais propulsores de nossa expansão de margem daqui para frente”, afirmou o presidente da companhia, John Rodgerson.
Aérea brasileira aprova o subarrendamento de 28 jatos bimotores E-195 para a Breeze Aviation
Os acionistas da Azul aprovaram, na noite do dia 3 de março, o subarrendamento de 28 jatos bimotores E-195 da sua frota para a norte-americana Breeze Aviation. O objetivo da companhia aérea brasileira é substituir sua frota inteira de E-195 por aviões E-2. As aeronaves E-2 são mais econômicas e modernas.
O diretor-presidente da Azul, John Rodgerson, agradeceu aos acionistas por colaborarem com o avanço da transformação da frota. “Além de fornecer flexibilidade adicional à frota, cada E1 substituído por uma aeronave de nova geração contribuirá para uma redução significativa de nossas despesas, além de contribuir para um aumento na geração da receita”, disse o executivo.
Sobre a Azul
A Azul é a companhia de linhas aéreas que mais cresceu no Brasil desde que começou suas operações no País, em 2008. A empresa conta com voos diretos para os EUA e para Portugal. A empresa também possui voos para outras rotas internacionais, como: Buenos Aires, Punta Del Este, Montevidéu e Caiena. A Azul é, atualmente, a terceira companhia aérea do País.