A Amazon Web Services (AWS), líder global em soluções de nuvem, divulgou nesta quarta-feira (4) a AWS Women’s Demo Week, uma iniciativa global focada em impulsionar startups lideradas por mulheres e conectá-las com investidores.
O evento, que acontecerá de 6 a 10 de novembro de 2023, será realizado em 17 cidades ao redor do mundo, incluindo São Paulo.
Em parceria com organizações de startups como Ajim Capital, Founderland, GrindstoneXL e Mogul Millennial, a AWS Women’s Demo Week oferecerá às fundadoras a oportunidade de apresentar suas startups ao vivo para investidores em potencial, parceiros, clientes e outras partes interessadas vitais no ecossistema de startups.
Em 2020, apenas 2,3% do financiamento global de capital de risco foi alocado para startups exclusivamente fundadas por mulheres. O evento surgiu como uma resposta a essa disparidade de financiamento. Além disso, o evento também busca:
- Aumentar a visibilidade das startups lideradas por mulheres;
- Facilitar conexões comerciais valiosas.
- Criar um setor de tecnologia mais inclusivo, equitativo e inovador.
A diretora global de segmentos especializados em startups da AWS, Kathryn Van Nuys, afirmou: “Queremos iniciar um movimento para mostrar a coragem e a engenhosidade dessas fundadoras e ajudá-las a se apresentarem aos investidores durante a AWS Women’s Demo Week.“
De 6 a 10 de novembro, algumas das melhores startups lideradas por mulheres serão escolhidas pela AWS e seus parceiros para apresentar suas ideias a investidores, além de estabelecer conexões valiosas com clientes e parceiros em potencial. Eventos de networking presenciais serão realizados em 17 cidades, incluindo Bogotá, Buenos Aires, São Paulo e Cidade do México.
AWS em São Paulo para startups lideradas por mulheres
No Brasil, o evento em São Paulo está programado para o dia 7 de novembro no prédio da AWS, situado na Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 2041, com início às 9h. Para mais informações e inscrições, o link do evento está disponível no site oficial da Amazon Web Services.
As startups participantes terão a chance de apresentar seus negócios e também de receber US$ 10.000 em créditos da AWS Activate. Além disso, terão acesso a especialistas técnicos da AWS e à comunidade de startups da AWS Underrepresented Founder.
Notícias Relacionadas