Autódromo de Interlagos tem concessão aprovada pela Câmara de SP
A Câmara Municipal de São Paulo aprovou a concessão do autódromo de Interlagos à iniciativa privada. A votação da última quarta-feira (15), ficou em 34 votos a favor e 8 contra, sendo aprovado em segundo turno. Agora o texto será analisado pelo prefeito Bruno Covas (PSDB).
O texto que foi aprovado pelos vereadores altera a ideia de vender o autódromo de Interlagos. De acordo com o texto, será feita apenas a concessão, em vez da venda. Dessa forma, será repassada apenas a administração do complexo ,que inclui o autódromo, o kartódromo Ayrton Senna e estruturas de apoio.
Além da concessão ser aprovada, foi incluído um dispositivo que garante o acesso ao parque que integra o complexo de Interlagos.
De acordo com o vereador e ex-presidente da Câmara Municipal, Milton Leite (DEM), as alterações foram feitas porque, na avaliação do Legislativo municipal, a área permitida para construção de equipamentos e exploração da área não pagaria a conta das obras que a Prefeitura exigia como contrapartida.
“Nós não vendemos porque paga a conta, é bem simples”, afirmou o vereador, que concluiu dizendo que “com a concessão, não precisa fazer isso”.
Saiba mais: Bolsonaro anuncia construção de autódromo no Rio e Fórmula 1 será na cidade
Fórmula 1 no Rio
A Fórmula 1 será no Rio de Janeiro a partir de 2020. A informação foi confirmada pelo presidente Jair Bolsonaro nesta quarta-feira (8). Além da mudança de lugar da corrida, o presidente também anunciou a construção de um novo autódromo na capital fluminense.
Para isso, Bolsonaro fechou um acordo de cooperação com Wilson Witzel, governador do Rio de Janeiro e com o prefeito da capital, Marcelo Crivella. O novo autódromo será feito no bairro do Deodoro.
Atualmente, as corridas da Fórmula 1 acontecem na cidade de São Paulo, no autódromo de Interlagos, zona Sul da capital. A nova instalação deve ter capacidade em torno de 130 mil lugares.