Atvos garante operação de suas plantas e emprego dos colaboradores

A Atvos garantiu que suas plantas em todo o país seguirão suas operações normalmente e os empregos serão mantidos. A empresa é a segunda maior produtora de etanol do Brasil e uma das principais empresas sucroenergéticas de Mato Grosso do Sul. A companhia entrou com pedido de recuperação judicial na última semana.

A garantia foi feita ao governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, em uma reunião nesta semana. Assim, a Atvos garantiu a manutenção de seu plano de investimentos nas plantas de Mato Grosso do Sul e garantiu os cerca de 4,6 mil empregos diretos das plantas de:

  • Costa Rica – em Costa Rica
  • Santa Luzia – em Nova Alvorada do Sul
  • Eldorado – em Rio Brilhante

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2022/08/Banner-Noticias-1000x325-6.png

No entanto, postos de trabalho diretos e indiretos, a empresa é responsável por cerca de 16 mil empregos na região.

Recuperação judicial

O pedido de recuperação judicial da Atvos foi feito em 29 de maio, na Justiça de São Paulo. De acordo com comunicado da empresa, a medida foi tomada devido a uma “investida hostil de um fundo internacional, credo da Atvos, que por meio de processo judicial colocou em risco as operações da empresa”.

Agora, a empresa possui um prazo de 60 dias para apresentar a primeira versão de seu plano de recuperação judicial. Esse processo será julgado pelo juiz da 1ª Vara de Justiça de São Paulo, João de Oliveira Rodrigues Filhos.

Saiba mais: Atvos, empresa da Odebrecht, entrega pedido de recuperação judicial com dívidas de R$ 12 bilhões

De acordo com o “Estadão/Broadcast”, a dívida da empresa apresentada no documento é de um total de R$ 11,96 bilhões.

Atvos no mercado

De acordo com dados da empresa, a Atvos é responsável por 10% da produção do abastecimento de etanol no mercado brasileiro. Além disso, destaca que gera 40 milhões de empregos diretos e indiretos em quatro estados brasileiros:

  • São Paulo
  • Mato Grosso
  • Mato Grosso do Sul
  • Goiás

Para a safra 19/20, a Atvos projeta tem uma expetativa de moer cerca de 27 milhões de toneladas de cana. O número é suficiente para produzir 2,1 bilhões de litros de etanol, 237 mil toneladas de açúcar VHP e gerar 2,9 mil GWh de energia elétrica.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/Ebook-Acoes-Desktop-1.jpg

Renan Bandeira

Compartilhe sua opinião

Receba atualizações diárias sobre o mercado diretamente no seu celular

WhatsApp Suno