A Atlas Quantum, no dia 20 de janeiro, informou aos seus clientes que em três dias um novo sistema da plataforma iria começar a operar. Entretanto, há dez dias a empresa está sem sistema.
Ao tentar logar no site da Atlas, a mensagem de que o sistema está sendo atualizado aparece na tela, junto a de “tente novamente mais tarde”.
A Atlas informou, recentemente, que lançaria uma nova plataforma que iria desbloquear os saques dos clientes, além de migrar o saldo do assinantes da plataforma de bitcoin.
Veja também: Unick Forex: Áudio vazado indica que há dinheiro ‘escondido’ nos EUA
No dia 24 de janeiro, a Atlas Quantum comunicou que o sistema voltaria a funcionar até o dia 29. “Prezados clientes, continuamos trabalhando incansavelmente na migração de nossa plataforma. A fim de garantir a integridade dos dados e saldos de nossos clientes, estamos adotando um rigoroso padrão de qualidade e segurança em nosso desenvolvimento. Neste momento, sentimos a necessidade de efetuar mais testes, com o objetivo de oferecer uma melhor experiência aos nossos clientes. Por este motivo, iremos prorrogar o lançamento do Novo Quantum para a próxima quarta-feira, dia 29 de janeiro. Agradecemos mais uma vez sua compreensão e pedimos desculpas pelo transtorno”, informou a empresa por meio de uma rede social no dia 24 deste mês.
Atlas Quantum é multada em R$ 172 mil
A Atlas Quantum terá que pagar uma multa de R$ 172 mil a dois clientes. Isso porque a empresa não devolveu 20 bitcoins de dois investidores, como foi determinado pela Justiça de São Paulo em novembro de 2019.
O juiz Claudio Antonio Marquesi foi o responsável por proferir a sentença no dia 17 de janeiro. “Proceda-se ao bloqueio da multa acumulada, conforme valor indicado pelo autor (R$ 172 mil)”, proferiu Marquesi. Na mesma semana do processo, a empresa divulgou novas informações sobre sua nova plataforma, a Novo Quantum, que até o momento não foi disponibilizada aos clientes da Atlas Quantum.