Arezzo diz que não irá participar da semana de liquidação do governo

O grupo Arezzo comunicou ao mercado que não irá participar da semana de liquidação do governo. Dentre as empresas parceiras do evento constava com a rede de sapatos femininos Anacapri, no entanto, o grupo nega a participação de suas marcas no evento.

De acordo com Arezzo, a sua marca de calçados femininos esteve na lista, pois um franqueado desalinhado com a empresa se cadastrou na campanha. O grupo reitera que seu calendário comercial não se adapta a semana da “Black Friday” brasileira.

As informações foram divulgadas e apuradas pelo jornal “Folha de S.Paulo” que reitera que a companhia exigiu que seu nome fosse tirado da lista, no entanto, o governo informa que não houve descadastramento.

Black Friday do Brasil

A Semana do Brasil está sendo preparada pelo governo com o intuito de injetar ânimo na economia.

Confira Também: Black Friday puxa vendas do varejo em novembro em +2,9%

A semana escolhida para as ofertas será a do Sete de Setembro, o feriado da Independência brasileira. O objetivo é colocar em pauta, também, o nacionalismo. O evento será entre 6 e 15 de setembro e conta com mais de 60 entidades de comércio varejo interessadas.

A ideia central é a “Black Friday” brasileira, que pode estimular as redes varejistas a baixarem seus preços de produtos, e, assim, movimentarem o mercado.

Arezzo registra lucro líquido de R$ 42,3 milhões

A empresa de calçados Arezzo (ARZZ3) registrou uma alta de 22,5% no seu lucro líquido do trimestre, que começou em abril e terminou em junho. O valor, sem IFRS, foi de R$ 33,1 milhões para R$ 40,5 milhões. Com a norma contábil, o lucro chegou a R$ 42,3 milhões. O avanço foi de 27,9% em relação ao igual período do ano passado.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2022/08/Banner-Noticias-1000x325-12.png

No primeiro semestre deste ano, o lucro da Arezzo, sem a norma do IFRS, chegou a R$ 63,7 milhões. A alta foi de 5,8% em relação ao igual período de 2018. Considerando o IFRS, o valor atingiu R$ 66,2 milhões.

O Ebtida da Arezzo, sem o efeito do IFRS, chegou a R$ 68,9 milhões neste segundo trimestre. O crescimento foi de 22% em comparação ao ano passado. Em 2018, o valor atingido foi de R$ 56,5 milhões. Levando em conta o IFRS, o valor diminui para R$ 58,8 milhões.

Poliana Santos

Compartilhe sua opinião

Receba atualizações diárias sobre o mercado diretamente no seu celular

WhatsApp Suno