A empresa de calçados Arezzo (ARZZ3) reportou uma alta de 22,5% no seu lucro líquido do trimestre, que começou em abril e terminou em junho. O valor, sem IFRS, foi de R$ 33,1 milhões para R$ 40,5 milhões. Com a norma contábil, o lucro chegou a R$ 42,3 milhões. O avanço foi de 27,9% em relação ao igual período do ano passado.
No primeiro semestre deste ano, o lucro da Arezzo, sem a norma do IFRS, chegou a R$ 63,7 milhões. A alta foi de 5,8% em relação ao igual período de 2018. Considerando o IFRS, o valor atingiu R$ 66,2 milhões.
O Ebtida, sem o efeito do IFRS, chegou a R$ 68,9 milhões neste segundo trimestre. O crescimento foi de 22% em comparação ao ano passado. Em 2018, o valor atingido foi de R$ 56,5 milhões. Levando em conta o IFRS, o valor diminui para R$ 58,8 milhões.
O semestre teve uma alta de 27% em relação a 2018. Dessa forma, o valor foi de R$ 97,3 milhões para R$ 123,5 milhões. Considerando o IFRS, o avanço diminui um pouco e chega a R$ 103,6 milhões. Assim, o aumento é de 6,5%.
As vendas Same Stores Sales (SSS) caíram em 6% no trimestre de abril a junho. Mesmo assim, houve uma alta de 1,3%. Entretanto, na comparação com o mesmo semestre do ano passado, a Arezzo teve um baixa de 4,2%. O Same Store Sales é um importante indicado para empresas do comércio. O SSS mostra o quanto as vendas cresceram em lojas iguais em relação ao período anterior.
Dessa forma, o SSS sell-out, que conta os valores obtidos na web, nas franquias e nas lojas próprias subiu 4,1% no segundo trimestre.
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Arezzo reforça setor digital
A Arezzo informou que está reforçando sua área digital e integrando canais. A empresa tem diversas franquias operando com diferentes serviços de web, como:
- Web Commerce;
- Store Shipping;
- Click n Collect.
A Arezzo foi fundada em 1972 e é hoje uma das maiores marcas de varejo de calçados femininos da América Latina.