Arezzo&Co tem lucro líquido 23,7% menor no 4º tri de 2018
A Arezzo&Co (ARZZ3), empresa de perfil asset light, divulgou os resultados do quarto trimestre de 2018 na quinta-feira (21). O lucro líquido no período foi de R$ 42,343 milhões, com recuo de 23,7% ante o mesmo período do ano anterior.
No acumulado de 2018, a Arezzo&Co obteve lucro líquido 7,7% menor que em 2017, em um total de R$ 142,644 milhões. A companhia é responsável pelas marcas: Schutz, Anacapri, Alexandre Birman, Fiever e OWME.
Em sua divulgação de balanço, a Arezzo&Co destaca que no último trimestre de 2017 conseguiu liminar que previa a exclusão do recolhimento de Imposto de Renda (IR) e Contribuição Social sobre o Lucro Líquido (CSLL) sobre o benefício fiscal relativo ao Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).
Assim, no período, a economia relativa à liminar foi de R$ 21,9 milhões. “Excluindo tal efeito da base de comparação, o lucro líquido do 4T18 seria 8,6% superior ao 4T17″, afirmou a empresa.
O EBITDA (Earnings Before Interest, Taxes, Depreciation and Amortization) nos três últimos meses do ano passado foi de R$ 64,118 milhões. O avanço na comparação com o mesmo período de 2017 foi de 17,7%.
Em paralelo, a margem EBITDA do período foi de 15,6% com queda de 0,6 p.p ante o quarto trimestre de 2017.
No acumulado de 2018, o EBITDA foi de R$ 232,159, com alta anual de 12,6%. Por sua vez, a margem EBITDA manteve-se a mesma de 2017, 15,2%.
A receita líquida entre outubro e dezembro do ano passado foi de R$ 412,211 milhões, alta de 13,4% na comparação anual. Enquanto no acumulado de 2018, o crescimento foi de 12,2% a R$ 1,526 bilhão.
A margem líquida nos três últimos meses de 2018 foi de 10,2%, com baixa de 5 p.p. De forma similar, a baixa de 2018 ante 2017 foi de 2,1 p.p., com registro de 9,3%.
A dívida líquida da Arezzo&Co no ano passado foi de R$ 124,383 milhões, contra R$ 156,175 milhões no ano anterior. O recuo foi de 20,4%.
Saiba mais – B3 fecha 2018 com lucro de R$ 2,1 bilhões, 70% maior que em 2017
Resultados Brutos
Confira abaixo os resultados brutos da Arezzo&Co:
- Lucro bruto: no quarto trimestre de 2018 foi de R$ 194,724 milhões, com elevação de 14,8% ante os três últimos meses de 2017. Em 2018, o total foi de R$ 710,672 milhões, com alta anual de 13,9%.
- Receita bruta: no quarto trimestre de 2018 foi de R$ 505,511 milhões, com elevação de 12,8% ante os três últimos meses de 2017. Em 2018, o total foi de R$ 1,865 bilhão, com alta anual de 11,1%.
- Margem bruta: no quarto trimestre de 2018 foi de 47,2%, com elevação de 0,6 p.p ante os três últimos meses de 2017. Em 2018, o total foi de 46,6% , com alta anual de 0,8 p.p.
De acordo com a companhia, o avanço na arrecadação foi impulsionado por:
- Crescimento de 16,2% do canal de Franquias e 12,3% do canal de Multimarcas vs o 4T17;
- Crescimento de 9,7% da marca Arezzo e 30,5% da receita da marca Anacapri vs o 4T17;
- Crescimento de 25,4% do canal Web Commerce, alcançando 9,9% da receita bruta do mercado interno ante 8,8% no 4T17;
- Crescimento de 28,5% do Mercado Externo, que contempla a Operação nos Estados Unidos e as Exportações.
“Com foco em sua estratégia multimarca e multicanal, e seu perfil asset light, a Arezzo&Co apresentou crescimento de faturamento de 12,8% no ano de 2018, demonstrando sua resiliência em momentos desafiadores e repletos de incertezas como o ano de 2018 e rápida resposta às mudanças de comportamento do mercado“, comentou a empresa.