Arezzo&Co (ARZZ3) tem recorde de pedidos online e vendas saltam 41% na Black Friday
A Arezzo&Co (ARZZ3) registrou um crescimento de 41% no número de peças vendidas durante a Black Friday, disse a empresa nesta sexta-feira (1º).
A Black Friday da Arezzo&Co registrou vendas de 217 mil peças somente na sexta-feira (24), enquanto no mesmo período do ano passado o volume vendido foi de 153 mil peças.
O número de pedidos online da Arezzo&Co registrou um novo recorde para a empresa, considerando todas as plataformas digitais disponibilizadas. A Arezzo atribui esse resultado à “estratégia com foco em inovação e eficiência logística da companhia”.
O portfólio de produtos da Arezzo@Co inclui diferentes marcas. Além da própria marca de roupas Arezzo, outras alternativas são Schutz, Anacapri, Vans e Reserva.
Para alcançar esse patamar de vendas, a companhia diz que os resultados foram impulsionados pelas marcas Arezzo e Reserva, assim como pela plataforma ZZ Mall, marketplace que pertence ao grupo.
“A estratégia omnicanal da companhia para a Black Friday chancela a importância dos canais digitais como uma importante fortaleza da Arezzo&Co”, diz a empresa.
O relatório de resultados da Arezzo&Co no 3T23 aponta que o comércio online corresponde a 23% do seu faturamento bruto trimestral, somando um valor de R$ 330,5 milhões, com crescimento de 18,8% na comparação com o mesmo trimestre de 2022.
De janeiro a novembro de 2023, o comércio online do grupo Arezzo&Co totalizou R$ 905,3 milhões em vendas, o que representa um avanço de 22,4% em comparação a igual etapa de 2022.
Resultados da Arezzo&Co no 3T23
No último balanço do Arezzo&Co, referente ao terceiro trimestre de 2023 (3T23), o lucro recorrente do período foi de R$ 107,1 milhões, crescimento de 4,2% sobre o valor do 3T22, que foi de R$ 102,8 milhões.
O Ebtida recorrente (Lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização) da empresa alcançou a marca de R$ 271,5 milhões no 3T23, com alta de 27,9% na comparação anual. Enquanto isso, a margem Ebtida chegou a 17,2%, crescendo 3,3 pontos percentuais em relação ao 3T22.
“O desempenho observado reforça mais uma vez o diferencial do nosso modelo de negócios, tendo total controle do processo de criação até o sell out, com excelência de execução em todos os canais – e-commerce, lojas monomarca (lojas próprias e franquias) e multimarcas”, disse a Arezzo&Co em seu relatório de resultados.