Arezzo (ARZZ3): lucro sobe 160% no 2T22, para R$ 123 milhões, com alta nas vendas
A Arezzo (ARZZ3) obteve lucro líquido ajustado de R$ 123,3 milhões no segundo trimestre de 2022, alta de 160,4% em comparação com o 2T21.
O Ebitda da Arezzo (lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização) totalizou R$ 156,9 milhões, crescimento de 92,9% na comparação anual, com margem de 16,6%, alta de 2 pontos percentuais na mesma base.
No relatório de divulgação de resultados do 2T22, a Arezzo atribuiu o resultado do Ebitda:
- à forte performance de vendas em todas as marcas e canais do grupo;
- ao crescimento do canal web commerce, mesmo sobre fortes bases de comparação;
- à expansão de margem bruta (resultado recorde), impactada principalmente pelo maior volume de vendas full price nos canais de sell out;
- e à manutenção do patamar positivo de Ebitda na operação norte-americana.
A receita líquida da Arezzo no 2T22 somou R$ 944,7 milhões, aumentando 70,8% anualmente.
A receita das vendas web commerce da Arezzo atingiu R$ 238 milhões, subindo 36% ante o 2T21. O tráfego no período subiu 29%, para 70 milhões de usuários.
No 2T22, as despesas operacionais e administrativas ajustadas totalizaram R$ 67 milhões, aumento de 17,4% em comparação ao 2T21. Enquanto as despesas comerciais ajustadas da Arezzo&Co totalizaram R$ 304 milhões, alta de 95,4% em comparação com o 2T21.
“Dentre os principais fatores que influenciaram o crescimento, vale destacar a alavancagem operacional da AR&CO, que apresentou níveis elevados de crescimento nos últimos períodos, e, por consequência, alavancou as despesas comerciais, visando sustentar o novo patamar de vendas alcançado pela operação”, explicou a Arezzo.
As vendas nas mesmas lojas (SSS) do 2T22 caíram 22,4 pontos percentuais em relação ao mesmo período de 2021, para 54,4%.
A receita bruta total da Arezzo no período atingiu R$ 1,1 bilhão, aumento de 65% anualmente.
No segundo trimestre de 2022, a Arezzo&Co registrou lucro bruto de R$ 529 milhões, alta de 77,5%, com margem bruta recorde de 56,0%, expansão de 2,1 pontos percentuais ante o 2T21.
Segundo a Arezzo, a margem foi impactada de forma positiva principalmente por:
- aumento da participação dos canais de sell out na receita total da companhia,
- forte crescimento nas vendas full price nestes canais,
- expansão de margem do canal de franquias, com a normalização das atividades comerciais após períodos com restrições em função da pandemia.
Cotação da Arezzo
As ações da Arezzo caíram 2,22% nesta quinta-feira (10), cotadas a R$ 84,57.