A Arezzo (ARZZ3) registrou lucro líquido de R$ 27,9 milhões no terceiro trimestre de 2020. Esse valor é equivalente a queda de 21,3%, na comparação com o mesmo período no ano passado, quando havia registrado R$ 35,5 milhões.
A receita líquida foi de R$ 416,4 milhões, ante R$ 440,8 milhões registrado no período de julho a setembro de 2019. O Ebitda (lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortização) totalizou R$ 63,1 milhões no terceiro trimestre, queda de 18,1%. Já a margem Ebitda ficou em 15,2%, 2,3 pontos percentuais abaixo do registrado no mesmo período ano passado.
A Arezzo&Co é detentora da Arezzo, Schutz, Birman, Anacapri, Fiever, Alme e é distribuidora da Vans no Brasil. Portanto, confira abaixo a receita bruta das marcas:
- Arezzo: R$ 202,1 milhões;
- Schutz: R$ 113 milhões;
- Anacapri: R$ 60,7 milhões;
- Vans: R$ 69,9 milhões;
- Outros: R$ 16,6 milhões
Segundo o documento, o faturamento do canal multimarcas apresentou crescimento de 10,6%,na comparação de base anual, impulsionado pela adição da marca Vans. As sete marcas do grupo são distribuídas através de 4.427 lojas, crescimento de 66,5%.
Em setembro, a posição de caixa era de R$ 566,2 milhões, com caixa líquido de R$ 190 milhões. No terceiro trimestre o endividamento total foi de R$ 547,3 milhões, ante R$ 189,1 milhões no mesmo período ano passado.
Conselho da Arezzo aprova incorporação da VQV e aumento de capital
A Arezzo comunicou ao mercado que seu conselho de administração aprovou a compra da VamoqueVamo (VQV), controladora da empresa de moda Reserva. A operação acontecerá por meio de incorporação de ações de emissão da VQV pela companhia.
O conselho da Arezzo também aprovou o aumento de capital decorrente da incorporação dos papéis da VQV. Dessa forma, o capital social da companhia será aumentado no montante de R$ 456 milhões, mediante a emissão de 8,6 milhões de novas ações ordinárias pelo preço de emissão de R$ 52,55 por ação.
A operação está sujeita à verificação de determinadas condições suspensivas incluindo a aprovação definitiva do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).
“A transação que envolve as seis marcas da Reserva, ampliará o portfólio do Grupo Arezzo para 13 marcas, consolidando a sua estratégia de se tornar uma verdadeira ‘House of Brands'”, comunicou o grupo em seu documento sobre o resultado do terceiro trimestre.