Arezzo (ARZZ3) sai de prejuízo para lucro de R$ 132,5 milhões no 2TRI

A Arezzo (ARZZ3) divulgou nesta quinta-feira (12) seus resultados no segundo trimestre desse ano. A companhia anotou um lucro líquido de R$ 132,496 milhões, deixando para trás o prejuízo de R$ 31,048 milhões apurado um ano antes.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Planilha-controle-de-gastos.png

Já o lucro líquido ajustado da Arezzo no período foi de R$ 47,4 milhões, alta de 33,3% em comparação com o segundo trimestre do ano anterior.

Em seu balanço, a companhia de calçados explica que o lucro líquido foi impactado positivamente “pela excelente performance operacional da Arezzo&Co no período e incorporação da AR&CO”. Por outro lado, o aumento das despesas financeiras e da alíquota efetiva de Imposto de Renda teve influência negativa sobre o ganho.

Já a receita líquida da companhia somou R$ 705,627 milhões ao final de junho, um salto de 214,2% ante o segundo trimestre do ano passado.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/04/1420x240-Planilha-vida-financeira-true.png

Por sua vez, o Ebitda ajustado (lucro líquido antes de juros, impostos, depreciação e amortização) foi de R$ 213,118 milhões, crescimento de 1414,2% na comparação anualizada.

Entre abril e junho desse ano, o retorno sobre o capital investido (ROIC) ajustado da Arezzo atingiu 38,8%, contra 7,4% no ano passado.

A companhia encerrou o trimestre com dívida líquida de R$ 123,6 milhões, ante R$ 35,728 ao final de junho de 2020.

Vendas no e-commerce sobem 18%

Em relação às vendas no e-commerce, o balanço aponta que a receita total atingiu R$ 175 milhões, valor 18% maio do que o visto um ano antes. O tráfego total também avançou, 13%, para R$ 46 milhões.

Os downloads totais dos aplicativos Arezzo e Schutz somaram  609 mil, avanço de 92%. A participação total dos apps na receita foi de 34%.

Já sobre as vendas Omnicanal, a companhia afirmou que a participação do digital no sell out das lojas físicas ficou em 11%.

Receitas das marcas da Arezzo

A companhia também divulgou a receita de suas marcas:

Arezzo

  • Receita Brasil: R$ 190,6 milhões
  • Receita Web: R$ 56,6 milhões
  • Vendas OMNI: R$ 15,4 milhões

Schutz

  • Receita Global: R$ 181,2 milhões
  • Receita Brasil: R$ 119,1 milhões
  • Receita Web: R$ 41,9 milhões
  • Vendas OMNI: R$ 8,9 milhões

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/Ebook-Acoes-Desktop-1.jpg

AR&CO

  • Receita Brasil: R$ 143 milhões
  • Receita Web: R$ 35,5 milhões
  • Vendas OMNI: R$ 20,2 milhões

Vans

  • Receita Brasil: R$ 84,9 milhões
  • Receita Web: R$ 22,8 milhões
  • Vendas OMNI: R$ 2,8 milhões

Anacapri

  • Receita Brasil: R$ 60,4 milhões
  • Receita Web: R$ 12,9 milhões
  • Vendas OMNI: R$ 2,4 milhões

Última cotação da Arezzo

A ação da Arezzo (ARZZ3) encerrou o pregão de hoje em alta de 0,87%, valendo R$ 92,78, antes da divulgação dos resultados.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Laura Moutinho

Compartilhe sua opinião

Receba atualizações diárias sobre o mercado diretamente no seu celular

WhatsApp Suno