A Arezzo (ARZZ3) registrou lucro líquido de R$ 29,6 milhões no primeiro trimestre de 2021. Esse valor representa avanço de 310,7% na comparação com o mesmo período no ano anterior, quando havia registrado R$ 7,2 milhões.
Segundo o documento, o lucro líquido foi impactado positivamente pela performance operacional da Arezzo no período e incorporação da Ar&Co (contempla a marca Reserva).
A receita líquida da companhia totalizou R$ 499,9 milhões nos primeiros três meses deste ano, crescimento de 33,2% na comparação com o mesmo período no ano anterior.
Por sua vez, o Ebitda ajustado (lucro líquido antes de juros, impostos, depreciação e amortização) foi de R$ 64,7 milhões, ante R$ 35,9 milhões no primeiro trimestre de 2020. Esse valor representa avanço de 79,9%.
“Mesmo diante de um cenário desafiador no país, a Arezzo foi capaz de entregar um crescimento expressivo de Ebitda, principalmente devido à assertividade das coleções e maturidade das vendas digitais — capazes de viabilizar a geração de receita mesmo com fechamento das lojas físicas durante grande parte do trimestre”, informou o documento.
As despesas operacionais tiveram uma redução de R$ 10,5 milhões em custos no mercado norte-americano, provenientes de ajustes de estrutura e menores custos de ocupação das lojas próprias e escritórios. Já as despesas gerais e administrativas somaram R$ 30,8 milhões, queda de 7,5% em comparação com o primeiro trimestre de 2020.
A companhia encerrou o primeiro trimestre com uma dívida líquida de R$ 93,1 milhões.
Destaques das marcas da Arezzo no 1T21
A companhia é detentora da Schutz, Anacapri, Vans (distribuição no Brasil), Ar&Co, Birman, Fiever e a Arezzo.
- Arezzo teve receita de R$ 223,2 milhões, crescimento de R$ 23%
- Schutz teve receita no Brasil de R$ 126 milhões e nos EUA R$ 39,3 milhões, avanço de 22,4 % no consolidado
- Vans teve receita de R$ 57,3 milhões, crescimento de 15,2%
- Ar&Co teve receita de R$ 90,3 milhões, avanço de 12,2%
- Anacapri teve receita de R$ 58,8 milhões, crescimento de 16,5%
- Fiever teve receita de R$ 7,6 milhões, avanço de 14,9%
As vendas no e-commerce da Arezzo totalizaram uma receita de R$ 158,9 milhões.