A Arezzo (ARZZ3) é uma companhia inserida em um mercado muito grande, com market share consolidado pequeno e com oportunidades grandes de crescimento, que agregam uma possível elevação de margem, segundo análise da Apex Capital.
Além dessas características, as novas aquisições da companhia, como a da marca Vans, despertaram uma nova estratégia de crescimento da Arezzo, agora por meio da aquisição de novas marcas.
“Até 2019, a companhia crescia através de abertura de lojas e novas marcas. A partir e 2019, entrou em um novo mercado, com licenciamento de marcas, começando com a Vans, e nesse momento ela aumentou o tamanho do mercado endereçável e expandiu as oportunidades de crescimento futuras, o que vemos como algo bastante positivo”, disse Paulo Weickert, sócio e gestor da Apex Capital.
“Acreditamos que, olhando para frente, eles devem crescer tanto através de marca própria, em vestuário feminino, como em aquisições”, afirmou o gestor.
Outro ponto positivo na Arezzo é que a companhia vem expandindo a presença para além do Brasil. A operação dos EUA já começa a dar sinais de melhora, de acordo com a avaliação da Apex.
“A empresa tem operado nos EUA há vários anos, demandando caixa elevado e margens reduzidas. Mas isso tem se invertido, a companhia tem crescido nos EUA com margens melhores”, afirmou Weickert.
Escute a opinião completa do case de Arezzo na voz de Paulo Weickert, sócio e gestor da Apex Capital, no Sextou com o Gestor, exclusivamente para o Telegram da SUNO. Ainda não segue a gente? Acesse agora o Telegram da Suno Reseach.