A Arezzo (ARZZ3) concluiu a compra da Carol Bassi, marca de vestuário feminino voltado ao público com alto poder aquisitivo, por R$ 180 milhões. A informação foi divulgada por meio do fato relevante.
Com a marca Carol Bassi em seu portfólio, a Arezzo dá entrada no segmento de vestuário feminino. No dia do anúncio do interesse de compra, em 30 de novembro, a XP avaliou que, apesar de parecer uma compra ‘cara’ em um primeiro momento, a transação iria gerar valor.
Segundo a análise da XP, a aquisição da Arezzo é positiva na questão estratégica por posicionar a companhia no setor em vestuário feminino. A corretora acredita que a adição dos executivos da marca será importante para trazer aprendizados e melhores práticas na construção da Schutz, sua primeira coleção oficialmente lançada no início de 2022.
Conforme o relatório, a marca Carol Bassi deve faturar R$ 58 milhões este ano, sendo R$ 36 milhões de sua única loja física, localizada no Shopping Cidade Jardim. Além dessa loja, a companhia conta com vendas em 90 lojas multimarcas e uma loja pop-up aberta recentemente, em outubro de 2021, no Rio de Janeiro.
A companhia não possui um site de e-commerce independente, mas tem uma forte contribuição de vendas por Whatsapp, estimadas em R$ 20 milhões.
“Dessa forma, vemos como uma forte alavanca de crescimento para os próximos anos tanto a expansão da presença física – com notícias sinalizando a abertura de 15 a 20 lojas nos próximos dois anos – como da alavancagem da marca no e-commerce. Além disso, vemos potencial em adicionar novas categorias à marca, como bolsas e calçados.”
A XP tem recomendação de compra, com o preço-alvo de R$ 108 por ação.
O Goldman Sachs (GSGI34) também soltou um relatório sobre a operação e informou enxerga um potencial na operação e definiu preço-alvo de R$ 117.
Última cotação da Arezzo
Na última sessão, terça-feira (26), a ação da Arezzo encerrou o pregão em forte alta de 4,83%, negociada a R$ 77,70.